É assim que se faz

Ivanovic dá dicas sobre seu forehand

Musa sérvia deu entrevista a importante jornal britânico e ensinou como faz para bater seu golpe preferido


Ivanovic tem um dos mais potentes forehands da atualidade
Não é só a beleza e o carisma de Ana Ivanovicque chamam a atenção no circuito. O poderoso forehand da tenista é um dos golpes mais temidos pelas demais jogadoras. Sempre atenciosa, a musa sérvia deu entrevista exclusiva ao jornal inglês The Guardian, dando importantes dicas sobre seu melhor golpe.

"O forehand é meu golpe favorito desde os tempos de criança. Eu sempre o bati muito bem, sendo um golpe mais longo do que a maioria das jogadoras", conta a jovem de 21 anos. "Ele é bastante plano, sem muito topspin, então é poderoso", descreve Ivanovic .

Porém, a sérvia alerta para alguns cuidados que devem ser tomados na hora de realizá-lo: "Como ele é um golpe longo, é importante que eu esteja sempre bem posicionada para batê-lo, então a preparação é crucial para mim". Aproveitando a oportunidade, Ivanovic dá algumas dicas para os fãs que queiram repetir este golpe marcante em sua carreira.

"Para reforçar sua batida de fundo, trabalhe bem a técnica de footwork (trabalho de pés), mas sempre conforme seu próprio estilo". Um exercício para aprimorar este jogo de pernas? A sérvia indica: "Um simples drill de footwork é espalhar algumas bolas por toda a quadra e correr para pegá-las com sua própria mão, sem usar a raquete. Quanto mais rápido você conseguir recolher todas as bolas, melhor a qualidade de seu footwork".

Uma vez trabalhado a questão da movimentação, Ivanovicindica outro exercício importante para deixar seu forehand tão bom quanto o dela. "Outro drill básico que costumo fazer é colocar alguém do outro lado da quadra jogando bolas em meu backhand, mas eu podendo apenas bater forehands", explica a atual número 11 do mundo. "Assim, tenho que correr bastante para me preparar e bater forehands, sempre mirando o backhand do adversário. Abrindo a quadra, espero a melhor oportunidade para realizar um winner".

Como a maioria dos exercícios no tênis, estes drills indicados pela mais bela de todas as jogadoras do circuito pode ser desgastante. Porém, ela garante que funciona. "O importante é evoluir a sua consistência, tentando errar o menos possível durante os treinos. Essa repetição os ajudará nas partidas".

Mais notícias sobre Ivanovic...

+ "Venus é inacreditável na grama", elogia Ivanovic

+ Fotos autografadas de Ivanovic serão leiloadas em prol de Hospital infantil

+ Ivanovic fora duas semanas

+Ivanovic curtiu churrasco com a família antes de perder para Venus

+ Ivanovic não tinha o que vestir antes de brilhar na festa de Wimbledon

ESPECIAL: Entrevista Ana Ivanovic-Tenista sérvia de 19 anos é apontada com uma futura número um. Se ela ainda não alcançou o topo do ranking da WTA, ao menos está muito próxima do primeiro lugar em simpatia e beleza(Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 10 de Julho de 2009 às 08:50


Notícias