Ela já esteve do outro lado...

Ivanovic abre o jogo e conta sobre os dias de tiete no início da carreira

Em entrevista ao site biofile.com, musa sérvia lembra de primeiros passos no tênis, dias de fã e detalhes de sua vida particular


Ivanovic abriu o jogo durante entrevista
Hoje uma das maiores estrelas do tênis, mesmo longe de seus melhores momentos dentro de quadra, Ana Ivanovictambém já teve seus dias de tenista comum. Sempre sincera e atenciosa, a musa sérvia é o principal destaque esta semana no site biofile.com, onde fala sobre seus primeiros passos no esporte, seus amigos no circuito e sua vida pessoal.

Atualmente com 22 anos, Ivanovic começou sua trajetória no tênis ainda aos quatro anos, inspirada na compatriota Monica Seles, uma das maiores tenistas de todos os tempos. "Estava assistindo uma partida dela pela TV quando eu tinha quatro anos. Durante o intervalo, vi uma propaganda de uma escola de tênis. Anotei o telefone e pedi para minha mãe ligar e marcar uma aula", lembra a sérvia.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Pedido aceito, hora de dar suas primeiras raquetas. "Lembro de minha primeira aula. Não consigo descrever como fiquei feliz. Foi simplesmente o amor de estar praticando esse jogo". Daí em diante, a carreira de Ana Ivanovicdeslanchou, culminando com o histórico título de Roland Garros em 2008, seu "melhor momento como profissional".

Se hoje tem status de estrela e é ovacionada por onde anda no circuito, nos tempos de menina era ela quem fazia o papel de fã. "Estava jogando Roland Garros juvenil e estava andando com uma amiga, Sanja Ancic, que também jogava. Estávamos no vestiário, quando vimos Venus Williams e pedimos se ela poderia tirar uma foto com a gente", lembra a humilde Ivanovic, que elogia a postura da norte-americana. "Ela foi muito legal. Ainda tenho a foto".

Dentro das quadras, Ivanovic está em má fase, mas fora delas é estrela em diversos ensaios sensuais
Considerada uma das mais belas tenistas da história da modalidade, a musa séria diz amar este esporte e o circuito, mas tem um torneio em especial que a faz sentir ainda mais emoção. "Adoro vários campeonatos, mas se tivesse que escolher um seria o Australian Open. Tenho família em Melbourne e amo poder visitá-los", conta.

Em um circuito onde o profissionalismo prevalece acima de tudo, a sérvia ressalta a importância de ter amigos na profissão, e revela quem é o mais especial para ela. "Novak Djokovic! Eu o conheço desde os quatro anos e ele sempre me faz rir bastante. Todo mundo o chama de The Joker [Coringa, personagem do Batmam]".

Já quanto às rivais, Ivanovic conta que "Justine Henin e as irmãs Williams são as mais difíceis de serem batidas", assim como lembra de partidas históricas que fez contra Maria Sharapova e Martina Hingis. Amante do esporte, conta que o último livro que leu foi a biografia de Monica Seles, ídolo de sua infância.

Ex-número um do mundo e atualmente vivendo um momento ruim dentro de quadra, a tenista afirmar ter apenas uma grande lamentação durante a carreira, "ter ficado de fora das Olimpíadas de Pequim, em 2008". Triste em lembrar do assunto, afirma ter ficado realmente chateada com o acontecido. "Foi o momento mais doloroso. Eu sempre sonhei jogar uma Olimpíada, e me machuquei algumas semanas antes dos Jogos".

Para finalizar a sincera entrevista, a musa contou um pouco sobre algumas de suas particularidades, tais como suas séries de TV favoritas - 24 horas, Lost e Prision Break -, assim como seu tipo de comida predileto, "asiática, especialmente sushi".

Clique aquie confira todo o charme da campeã de Roland Garros em 2008!

Clique aqui e confira o ensaio de outra musa do tênis, Brooklyn Decker, esposa de Andy Roddick

Mais notícias sobre Ana Ivanovic...

+ Estrelas e musas, Ivanovic e Dulko ajudam a promover torneio de Stuttgart

+ Ivanovic é flagrada em encontro romântico com golfista
+ Criticada, Ivanovic responde com boas ações ao lado da UNICEF
+Ivanovic afirma que "gosta de ser chamada de sexy"
+ Com "Wild Card" garantido, Ivanovic ajuda a promover torneio de Madri

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)


Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2010 às 08:38


Notícias