Zebra

Isner tropeça em top 100 no primeiro jogo na Argentina

Norte-americano foi surpreendido por jovem sérvio nas oitavas de final


Sem enfrentar adversários no que seria a primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires, John Isner certamente esperava chegar mais longe na corrida pelo título. O 12º melhor tenista da atualidade, entretanto, caiu diante de Dusan Lajovic em sua estreia no torneio argentino.

Já no primeiro set era possível perceber que o tenista sérvio poderia até ir embora para casa, mas não antes de dar trabalho a Isner. Saindo na frente, Lajovic fechou a parcial após uma equilibrada disputa encerrada somente no tie break com o placar marcando 7/6 (12-10).

Em seguida, Isner cresceu na partida e demonstrou superioridade. Seu aproveitamento no saque saltou de 78% para 83%, desperdiçando somente quatro pontos enquanto sacou nos 12 games do segundo set. Seu adversário ainda salvou quatro break points antes da parcial ser encerrada por um 6/4.

No match tie break, o jogo voltou ao equilíbrio inicial. Tanto os aces, quanto as duplas faltas e o aproveitamento nos serviços ficaram semelhantes. Após 2h20 de confronto duro, o desfecho que provavelmente poucos esperavam: Lajovic fecha em 7/6 (7-6) e se classifica para as quartas de final.

O sérvio 79º do ranking ATP tem como próximo adversário o austríaco Dominic Thiem, top 20 mundial e cabeça de chave número cinco. O tenista de apenas 22 anos se classificou após vencer de virada o português Gastão Elias em parciais de 3/6, 7/6 (9-7) e 6/3.

Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2016 às 15:03


Notícias ATP de Buenos Aires John Isner Dusan Lajovic Dominic Thiem Gastão Elias