Vaga garantida!

Irmãs Williams se garantem na Masters Cup de duplas

Venus e Serena jogarão pela primeira vez a competição, que reúne as oito melhores duplas da temporada


Serena e Venus ganharam mais uma vez o US Open
Apesar de já terem conquistado dez títulos de Grand Slams jogando juntas, pela primeira vez as irmãs Venus e Serena Williamsjogarão a Masters Cup de duplas no final do ano. Campeãs do Australian Open, Wimbledon e US Open em 2009, as norte-americanas garantiram vaga na competição esta semana.

Atual dupla número um do mundo, a zimbabuense Cara Black e a norte-americana Liezel Huber já estavam classificadas para jogar a competição, chamada de Sony Ericcson WTA Championship. Esta semana, após a combinação de alguns resultados, Venus e Serena também tiveram a vaga garantida, e disputarão o torneio pela primeira vez na carreira.

Apesar do grande número de Grand Slams conquistados jogando juntas, as irmãs não costumam jogar outros torneios. Assim, ainda não tinha se classificado para a Masters Cup, que reúne as oito melhores parcerias do ano no final da temporada. Em 2009, o evento, mais uma vez, será jogado em Doha, no Catar, entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro.

Além do retrospecto vitorioso em Majors, as Williams também colecionam duas medalhas de ouro olímpicas na carreira. A primeira conquistada em 2000, em Sidney, e a segunda no ano passado, em Pequim.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ "Alguns tenistas cheiram cocaína por diversão", diz Flavia Pennetta
+ Calendário de Clijsters em 2010 prioriza família e Grand Slams
+ Justine Henin se inspirou em Kim Clijsters

+ Clijsters classifica como "brilhante" a volta de Henin
+ Hingis é a primeira eliminada em Dança dos Famosos de tevê britânica

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 29 de Setembro de 2009 às 10:51


Notícias