Olho Nelas..

Irmãs Williams não querem perder terreno e visam retorno ao topo do ranking em 2012

Americanas fizeram história na última década e, mesmo experientes e sofrendo com lesões, não perdem a vontade de voltar à liderança


Divulgação/AP
Irmãs Williams estão na Colômbia para exibição e já visam o topo do ranking para 2012
As irmãs Serena e Venus Williams afirmaram na última terça-feira em Bogotá, na Colômbia, que 2012 será o ano em que vão tentar voltar ao topo do tênis, que atualmente é ocupado pela dinamarquesa Caroline Wozniacki. As norte-americanas esbanjam confiança para retornar à liderança, onde ambas já estiveram ao longo da primeira década de 2000.

"Neste momento estou em 12º no ranking mundial, e acho que é uma posição boa para arrancar e voltar a ser número um do mundo no ano que vem. Por isso espero um bom início em 2012", declarou Serena, que conquistou nada menos do que 13 Grand Slams ao longo da carreira.

Serena e Venus, sua irmã mais velha, disputarão na cidade de Medellín uma partida de exibição nesta quarta-feira. A caçula lembrou que os problemas de embolia pulmonar ocorridos no início do ano foram o motivo de não ter obtido melhores resultados na temporada.

Divulgação
Venus e Serena já lideraram ranking da WTA e ainda querem sentir o gostinho de estar no topo do esporte novamente
Por sua vez, Venus considerou positiva a aparição de boas jogadoras, "especialmente do leste europeu".Ao falar da principal rival que teve em sua carreira, garantiu que foi sua irmã Serena. "A rival mais forte que enfrentei é minha irmã, por isso espero que ela não jogue tão bem, para poder vencê-la", brincou a veterana de 31 anos, que recentemente foi diagnosticada com uma doença autoimune intitulada Síndrome de Sjogren.

Depois do amistoso na América do Sul, as Williams vão para a Itália para uma série de exibições diante Francesca Schiavone e Flavia Pennetta no dia 3 de dezembro. Venus ainda terá outro compromisso no último mês do ano, diante da número 3 do mundo, Victoria Azarenka, em Barbados.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki apronta em exibição na Eslováquia com direito a sentar no colo de ex-tenista francês

Sharapova divulga parte do calendário de 2012 e prioriza Fed Cup e Jogos Olímpicos

Irmãs Williams marcam exibição na Colômbia para a próxima semana

Venus traça plano ousado e põe Auckland como primeiro compromisso de calendário completo para 2012

Prestativa, Wozniacki recebe honraria da WTA por promover tênis feminino

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2011 às 11:03


Notícias