Ele Vem Primeiro!

Irmão de Djokovic recebe convite para jogar Challenger no Rio

Marko Djokovic, atual 624º da ATP, jogará a chave principal de torneio no próximo mês, no Jockey Club Brasileiro; Nole virá à capital em novembro


No próximo dia 17 de novembro, o sérvio Novak Djokovic visitará pela 1ª vez o Brasil e disputará uma exibição contra Gustavo Kuerten no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No entanto, um mês antes, a capital fluminense receberá a Peugeot Tennis Cup, torneio da série Challenger e que será realizado entre 12 a 21 de outubro, no Jockey Club Brasileiro.

Divulgação
Marko Djokovic virá ao Brasil primeiro que o irmão mais velho, Novak
E para a competição carioca, o irmão mais novo de Djokovic, Marko, será uma das grandes atrações. Com 21 anos, o jogador não tem muita experiência e sucesso como Novak e atualmente ocupa apenas a 624ª colocação da ATP. Em 2012, o sérvio disputou os ATPs de Dubai, nos Emirados Árabes, e de Belgrado, além de ter vencido um evento da série Future.


"Por um lado tenho todas as facilidades financeiras e de treinamento, mas por outro, todo mundo espera que eu seja como o meu irmão," declarou Marko, que ganhou convite para disputar a chave de duplas e também o qualifying nas simples.

O evento no Rio marcará a volta de um torneio Challenger à capital carioca após 11 anos de ostracismo. A premiação será de U$ 75 mil e a entrada para o público é gratuita. Na lista de inscritos, serão seis jogadores do Brasil na chave principal - João Souza, o Feijão, Thiago Alves, Fabiano de Paula, Guilherme Clezar, Ricardo Mello e Leonardo Kirche.

Antes dos primeiros jogos oficiais, o Jockey Club receberá grandes estrelas como os franceses Yannick Noah e Guy Forget, os equatorianos Andres Gomez e Nicolás Lapentti, e os brasileiros Fernando Meligeni e Jaime Oncins para uma exibição nos dias 12 e 13 (sexta-feira e sábado).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2012 às 09:40


Notícias