Tamo Junto!

Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Sérvio apoiou argumentos do rival, que sempre criticou mudança da cor habitual da terra batida, e espera que tal inovação na Espanha seja a última


"Se as coisas não mudarem, será um torneio a menos no meu calendário". Essas foram as palavras de Rafael Nadal após sua derrota frente ao compatriota Fernando Verdasco, na última quinta-feira, no Masters 1000 de Madri. O piso escorregadio e a novidade do saibro azul em um dos eventos mais importantes pré-Roland Garros foram as principais críticas feitas pelo número 2 do mundo, que foi apoiado pelo rival Novak Djokovic, líder da ATP.

Divulgação/Site Oficial
Djokovic não deixou de reclamar bastante do saibro azul em Madri e apoiou Nadal nos argumentos
Mesmo com vaga assegurada nas quartas de final na capital espanhola, o sérvio ameaçou também não jogar a edição de 2013 caso o piso se mantenha nestas condições. "Minha posição é a mesma de Nadal", resumiu Nole.

"Ao longo do torneio, fala-se sobretudo da superfície de forma negativa, infelizmente. Não quero entrar em detalhes, a cor ou se os movimentos são afetados pelo material ou pela cor. Vi os papeis do processo como é feita a quadra, e garantiram que ela é exatamente igual a uma vermelha, e isso não é certo. A gente desliza a todo o momento", adicionou.

Na estreia do torneio, Djokovic venceu o espanhol Daniel Gimeno-Traver em uma partida de três sets e, na ocasião, não poupara a quadra de muitas reclamações. Ou saio com chuteiras de jogar futebol ou convido o Chuck Norris para jogar nesta quadra", disparou.

Agora, Djokovic espera que a ATP não venha a inovar mais em Madri, já que o dono do torneio, o romeno Ion Tiriac, já declarou querer introduzir bolas fluorescentes no próximo ano. "Todos tentamos nos ajustar à superfície, e alguns conseguem antes que outros. Geralmente é uma experiência nova, e espero que seja a última", encerrou o atual campeão da competição merengue.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

ESPECIAL:A dieta mágica de Djokovic- O que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten(Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2012 às 06:22


Notícias