Dia de campeão

Imprensa mundial enaltece vitória de Hewitt contra Del Potro

Vários jornais de todo o mundo estampam manchetes em alusão ao bom tênis mostrado pelo australiano, campeão de Wimbledon em 2002


Hewitt comemora vitória contra Del Potro
Em um ano que vem destacando-se pelo grande número de tenistas se aposentando, um experiente jogador resolveu mostrar, hoje, em Wimbledon, que ainda tem muito o que fazer nas quadras de tênis. Lleyton Hewitt, atualmente apenas o número 56 do ranking mundial, mandou mais cedo para cara o argentino Juan Martin del Potro, 5º do mundo.

Campeão no All England Club em 2002, o australiano passou por graves problemas de contusão e há tempos não realiza uma grande campanha em um Grand Slam. Porém, em Wimbledon, parece fazer questão de mostrar ao mundo o seu excelente tênis.

Em 2009, não foi diferente, e Hewitt deu uma verdadeira aula de tênis no jovem rival argentino, que vem de semifinal em Roland Garros. Vitória tranquila em três sets, e classificação garantida à terceira rodada. E tamanho é o prestígio do ex-número um do mundo no circuito que os jornais de todo o mundo enaltecem em suas páginas a bela vitória na quadra central.

"Hewitt fez retumbar a Catedral", destacou o jornal Marca, da Espanha. Já o também espanhol AS enfatiza: "Hewitt derruba Del Potro, a principal arma argentina". Considerada a maior revista de tênis do mundo, a norte-americana Tennis Magazine estampa a manchete "Continua queimando", em referência ao tênis do campeão australiano.

Após surpreender Del Potro, Hewitt agora já surge como um dos possíveis candidatos a atrapalhar o título que é dado como quase certo para Roger Federerapós a desistência de Rafael Nadal. Na próxima rodada, o australiano medirá forças com o alemão Philipp Petzschner .

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião
+ Wimbledon tem recorde de público no primeiro dia de jogos
+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Ivanovic não tinha o que vestir antes de brilhar na festa de Wimbledon
+ Revoltada, Serena é proibida de comer nos vestiários em Wimbledon

+ Após derrota na estreia, Calleri anuncia aposentadoria

+ As tenistas só vendem sua imagem sexy", critica Michael Stich

ESPECIAL:"Velhinhos" voltam ao Brasil- Turnê de veteranos da ATP terá novamente uma etapa no Brasil, desta vez em maio e com jogadores "mais jovens" (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 25 de Junho de 2009 às 11:28


Notícias