Será?

Imprensa espanhola especula que Nadal pode jogar duplas na final da Copa Davis

Hepta de Roland Garros está se recuperando de lesão no joelho e retorno tem chances de ocorrer no duelo contra os tchecos, em novembro


Até agora nenhum sinal de volta para Rafael Nadal ao circuito, porém, segundo informação do jornal Mundo Deportivo, o heptacampeão de Roland Garros tem chances de competir na final da Copa Davis contra a República Tcheca, em novembro. O tenista faria parte do time comandado por Alex Corretja e disputaria o jogo de duplas ao lado de Marc López, em Praga.

Ron C Angle (TPL)
Nadal ainda não se recuperou do joelho, mas pode ser arma da Espanha na Copa Davis, em novembro
Para isso, Nadal teria que estar no auge de sua forma, algo que está longe no momento. Os médicos recomendaram repouso e fisioterapia ao ibérico. Rafa não joga desde o fim de junho, quando perdeu na segunda rodada de Wimbledon e alegou um problema no joelho.

Logo depois, o espanhol de 26 anos foi obrigado a abrir mão dos Jogos Olímpicos de Londres, dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati e do Aberto dos EUA. Além disso, Nadal também desfalcou seu país nas semifinais da Davis contra os EUA, em Gijón.

Há boatos de que Rafa dispute um dos jogos de simples da decisão contra a República Tcheca, mas a maior chance vem nas duplas. Ao lado de López, Nadal já conquistou quatro torneios no circuito, sendo que dois deles vieram no Masters de Indian Wells. Pelo lado dos anfitriões, Tomas Berdych e Radek Stepanek jogarão, a princípio, no individual e formarão a parceria oficial da nação.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2012 às 09:41


Notícias