WTA

Iga Swiatek dá bicicleta em Pliskova, conquista Roma e vai entrar no Top 10

Polonesa de 19 anos de idade atropelou a tcheca por 6/0 e 6/0 em 46min de jogo



Reprodução Twitter/WTA

Iga Swiatek escreveu mais um capítulo na história do tênis mundial feminino neste domingo (16), em Roma. A jovem de apenas 19 anos de idade detonou a experiente tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo, por duplo 6/0 em rápidos 46min de partida na quadra central do Foro Italico.

Numa chave onde Barty, Sabalenka, Serena Williams, Halep e Svitolina vinham como favoritas e nos holofotes, quem sagrou-se campeã no último grande teste antes do Slam na terra batida foi Swiatek, atual campeã de Roland Garros.

Com o triunfo no saibro de Roma, Iga vai levar 1000 pontos e entrar pela primeira vez no Top 10 do ranking mundial. Swiatek bateu grande nomes até o título na capital italiana: Alison Riske; Madison Keys; Barbora Krejcikova; Elina Svitolina; Cori Gauff e Karolina Pliskova.

Iga se tornou a primeira tenista desde Stef Graf, em 1988, a vencer uma decisão por duplo 6/0 nesse nível de torneio. A tenista natural de Varsóvia ergueu seu terceiro troféu de campeã (Roma, Adelaide, Roland Garros).

 

Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2021 às 14:06


Notícias Iga Swiatek WTA Roma Swiatek