WTA Tour

Iga Swiatek bate Gauff e encara Krejcikova na final de Dubai

Atual número 1 do mundo nunca perdeu para Coco em 6 jogos


Reprodução Twitter

Iga Swiatek confirmou o embalo e o favoritismo nesta sexta-feira (24) e garantiu vaga na decisão do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes. A polonesa eliminou a jovem rival Cori Gauff em sets diretos, placar de 6/4 e 6/2 em 1h28 de disputa.

Sua próxima adversária será Barbora Krejcikova. A tcheca de 27 anos de idade vem embalada nesta semana e já eliminou três tenistas do Top 10: Daria Kasatkina na segunda rodada; Aryna Sabalenka nas quartas; Jessica Pegula na semifinal.

Confira também:
>> Andy Murray salva 5 match points e vira jogo incrível em Doha

Por outro lado, Iga está literamente 'passeando' no torneio e perdeu apenas 9 games até chegar na decisão. Nas quartas, não precisou entrar em quadra com a desistência de Karolina Pliskova. Está será sua 15ª final da carreira, tendo sido campeã em 12 oportunidades.

No confronto direto entre Iga e Krejcikova,  Swiatek possui vantagem com duas vitórias e uma derrota. O último jogo foi vencido pela tenista da República Tcheca, na final de Ostrava.

A final do WTA 1000 de Dubai será neste sábado, não antes de meio dia, com transmissão dos canais ESPN e plataforma de streaming Star+.

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2023 às 15:02


Notícias Iga Swiatek Swiatek WTA Dubai WTA 1000 de Dubai