Honra

Ídolo local, Djokovic se diz lisonjeado por ser 'o garoto propaganda' da Sérvia

Número 1 do mundo agradeceu aos elogios de embaixador sérvio nos EUA, que apontou Nole como o maior símbolo do país europeu nos dias atuais


Divulgação
Djokovic se tornou líder do ranking em 2011 e virou ícone em seu país
O número 1 do mundo, Novak Djokovic, se considerou honrado pelas declarações do embaixador sérvio nos Estados Unidos, Vladimir Petrovic, que colocou o jogador como o maior símbolo da nação europeia na atualidade.

Após a vitória sobre o croata Marin Cilic na última quinta-feira em Montreal, Nole ficou lisonjeado e agradeceu por toda a admiração do dirigente. "Obviamente, é muito gratificante receber tamanho elogio. É uma honra representar o país e tento fazer isso da melhor forma possível. Nosso país é pequeno, mas temos muito sucesso nos esportes", declarou. 

"Nós consideramos que, nos últimos 10, 15 anos, os atletas são os maiores embaixadores da Sérvia. Sempre tentamos fazer com que os outros saibam de onde viemos e é bom ter essa apreciação do povo sérvio pelo que fazemos", enfatizou Djokovic, que, no mês passado, se tornou líder do ranking.

Divulgação
Em Montreal, Djokovic está mais vivo do que nunca e encara Monfils nas quartas
Em excelente fase e trazendo também os compatriotas Viktor Troicki e Janko Tipsarevic, o número 1 atribui o bom desempenho dos tenistas sérvios ao desejo por vitórias a à dedicação. "Não temos muita tradição neste esporte em nosso país. Por isso, nosso sucesso se dá de forma meio individual, por nossa vontade e pelo apoio da família", avaliou Djokovic.

Garantido nas quartas de final do torneio canadense, o sérvio de Belgrado encara o francês Gael Monfils a partir das 20:30h em busca de sua 51ª vitória na temporada. Em nove torneios disputados, foram oito títulos e uma única derrota sofrida em Roland Garros para Roger Federer.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano

Djokovic completa "turnê" por talk shows dos EUA e visita programa de Conan O'Brien

Djokovic é atração de programa de Jay Leno e cai na dança com apresentador

Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista

Humilde, Djokovic prega evolução e se inspira em rival: "Nadal é meu exemplo"

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2011 às 07:38


Notícias