Lendas do esporte

Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan

Suíço falou sobre seus ídolos no esporte, lembrando também de nomes como Boris Becker e Stefan Edberg


Federer segue firme na luta pelo título em Roland Garros
Roger Federer se tornou um dos maiores nomes da história do tênis. Atual número um do mundo e defensor do título em Roland Garros, o suíço, acreditem, também tem seus dias de fãs. Humilde, apontou alguns nomes que considera como modelos para sua carreira.

Em entrevista exclusiva ao site do banco Credit Suisse, um de seus patrocinadores, Federer falou sobre ícones do esporte e garantiu que já teve seus dias de fãs. "As maiores inspirações para minha carreira no tênis foram certamente Boris Becker e Stefan Edberg", confessou o recordista de títulos de Grand Slam. "Eu olhava para eles, pensava que queria ser tão bom como eles, ganhar Wimbledon".

Hoje considerado por muitos o maior tenista de todos os tempos, o atual campeão de Roland Garros também tem seus ídolos fora do tênis. O maior deles? "Michael Jordan, sem dúvida", disse Federer, lembrando de outro gênio do esporte. "Eu era um bom jogador de basquete, e continuo amando assistir a alguns jogos", confessou o tenista.

Rotineiramente comparado às maiores lendas da história do esporte, o suíço se diz orgulhoso por isso, e garante não medir esforços para elevar o nome do tênis por onde passa. "Obviamente isso é muito especial. Foi muito especial para mim quando obtive ainda mais sucesso do que Edberg e Becker. Algumas vezes eu não consigo imaginar o quão longe eu fui no tênis, e agora sou comparado com esses grandes nomes do meu esporte", afirmou o número um mundo.

Comparações à parte, o certo é que Federer segue firme rumo ao sonho do bicampeonato em Roland Garros. Após vencer suas duas primeiras partidas, o cabeça-de-chave número um do torneio medirá forças com o desconhecido alemão Julian Reister, que furou o quali e segue surpreendendo em Paris.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Hilário! Maestro Federer apresenta os "cantores" Tsonga, Murray e Soderling!

+ "A chuva me ajudou", confessa Federer

+ "Nadal é meu herdeiro natural", diz Federer

+ "Foi uma partida perfeita", afirma Federer após estreia

+ Após sorteio favorável, Federer ressalta "perigo" das primeiras rodadas

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)




Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2010 às 08:32


Notícias