Lembranças

Hoje irreverente, Djokovic já mostrava personalidade aos sete anos. Veja vídeo!

Em entrevista quando ainda era criança, sérvio, com a mesma cara, já via tênis como obrigação e sonhava ser um grande campeão


Novak Djokovic é considerado o tenista mais irreverente do circuito, esbanjando não só sua simpatia como sua personalidade em todas as entrevistas. Atualmente com 23 anos e dono da terceira colocação no ranking mundial, o sérvio é o "rei do Youtube", com suas "palhaçadas" sendo vistas por milhões de pessoas em todo o mundo.

Porém, a novidade da vez sobre o campeão do Australian Open de 2008 foi o seu dom de conceder entrevistas desde pequeno. Em um vídeo espalhado no na Internet, "Nole", como é chamado, aparece em um programa local respondendo algumas perguntas quando tinha apenas sete anos de idade. E engana-se quem pensa que a confiança do sérvio foi adquirida após vários anos no circuito.

Desde aquela época, ele já se mostrava um campeão na atitude. Após revelar que dividia o tempo entre o tênis e os estudos, o atual número três do mundo não hesitou em dizer, ainda aos sete anos de idade, que o esporte para ele já era uma obrigação.

Questionado sobre qual era seu objetivo no tênis, o ainda pequeno Djokovic não pensou duas vezes. "Me tornar um grande campeão!". Parece que o desejo se tornou realidade para o agora ''adulto Nole'', que começa sua participação na ATP Finals de Londres na próxima segunda-feira.

Se mostrar a mesma confiança de criança, tem grandes chances de se sair bem no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O sérvio está na grupo A, ao lado do tcheco Tomas Berdych, do norte-americano Andy Roddick e do espanhol Rafael Nadal, número um do mundo.

Mais "experiente", Djokovic se especializou em vídeos com suas palhaçadas. Veja:

Siga a Revista TÊNIS no Facebook e concorra a uma revista autografada por Thomaz Bellucci! Clique aqui!

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã

+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes ''''apostas'''' de ex-campeões

Estrelas do tênis lamentam aposentadoria do "ídolo" Moyá

+ Reserva em Londres, Verdasco almeja título do Aberto da Austrália para 2011

+ Del Potro confirma exibições no Caribe em dezembro

ESPECIAL: As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Novembro de 2010 às 15:15


Notícias