Pedreiras

Hewitt, Haas e Santoro podem ser adversários de brasileiros em Miami

Se passarem do quali, Bellucci, Alves, Mello e Hocevar podem enfrentar experientes adversários logo na estreia


Bellucci é um dos brasileiros que tentam a sorte no quali de Miami
Se a missão de furar o quali no torneio de Miami já é complicada para os brasileiros, a chave principal pode guardar ainda mais dificuldades para nossos atletas. Caso consigam vencer seus dois jogos e garantir vaga no forte torneio, Thomas Bellucci, Thiago Alves, Ricardo Mello e Ricardo Hocevar podem ter verdadeiras pedreiras logo na estreia.

Após o sorteio da chave, realizado hoje na cidade norte-americana, os brasileiros conheceram alguns dos possíveis rivais na próxima semana. Se passarem pelo quali, podem, dependendo de um sorteio, enfrentar o australiano Lleyton Hewitt, o alemão Tommy Hass ou o francês Fabrice Santoro.

Dos quatro, apenas Ricardo Mello tem experiência anteriores contra os três fortes rivais. Em Indian Wells, em 2005, perdeu por 6/2 e 6/3 para Santoro. Já no US Open de 2004, também não anotou nenhum set contra Haas.

Se é o único dos brasileiros que jogam em Miami que enfrentou estes rivais, Mello também é o único com experiência no torneio norte-americano. O campineiro já jogou três vezes o evento e em todas chegou à segunda-rodada. Destaque para a participação de 2007, quando caiu diante do então número dois do mundo Rafael Nadal. Mello, Bellucci, Alves e Hocevar entram em quadra nesta terça-feira.

Mais notícias sobre o torneio de Miami...

+ Hewitt, Haas e Santoro podem ser adversários de brasileiros em Miami

+ Videogame, vídeos, modelos e tenistas para promover torneio de Miami

+ Sharapova deverá jogar apenas duplas em Miami

+ Moya está fora dos torneios de Indian Wells e Miami

+ Torneio de Miami terá competição paralela de tênis de praia

José Eduardo Aguiar

Publicado em 23 de Março de 2009 às 14:41


Notícias