Roland Garros

Heróico, Murray credita vitória ao equilíbrio emocional e revela ruptura do tendão

Britânico superou dores, partida de cinco sets em mais de dois dias e se classificou às quartas de Grand Slam francês


Divulgação
Murray vibra ao vencer batalha das oitavas em Roland Garros
O britânico Andy Murray, número quatro do mundo, venceu uma batalha de quase quatro horas e dois dias virando o marcador por 4/6 4/6 6/3 6/2 7/5 contra o sérvio Viktor Troicki em jogo que começou ontem e terminou na manhã desta terça-feira em Roland Garros

O escocês afirmou que esteve bastante nervoso, mas se soltou quando tinha 2/5 abaixo. Andy viu seu adversário sacar com 5/3 e 30/0 pra definir. "Estava muito nervoso e ventava demais em quadra. Foi curioso,porque, depois de alguns pontos, minhas pernas cansaram e fiquei com a respiração ofegante. Não estava batendo forte na bola e não corria bem", explicou o atleta. 

"Esta partida foi muito nervosa, as condições não ajudaram, mas quando fiquei atrás, me soltei, fui para os meus golpes. Mas emocionalmente foi desafiadora esta partida", reconhece Murray, que se tornou o primeiro britânico desde Tim Henman, em 2004, a chegar entre os oito finalistas na França.

Divulgação
Britânico machucou tornozelo na terceira rodada e vem carregando dores também no tendão ao longo do torneio
Na terceira rodada, Murray torceu o tornozelo contra o alemão Michael Berrer e por pouco não entrou em quadra diante de Troicki. Ao final do jogo de hoje, declarou que se acostumar com a dor foi importante, mesmo tendo consciência de que não era somente o tornozelo que o preocupava.

"Definitivamente me afetou, não acho que muita gente consegue se recuperar de uma torção e uma ruptura no tendão em dois dias. Comecei bem mal o jogo e tive problemas de me movimentar pra direita. Quando o jogo foi seguindo, passei a me sentir melhor e lidei bem com a dor", concluiu.

Nesta quarta-feira, Murray volta à quadra para jogar diante do argentino Juan Ignacio Chela, experiente tenista de 31 anos. Em sete duelos até aqui disputados entre ambos os jogadores, larga vantagem para o europeu, vencedor de seis deles.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2011 às 10:43


Notícias