Exibição

Henin faz clássico belga contra Clijsters em exibição na Bélgica

Duelo entre as duas ex-número um do mundo acontecerá no Diamond Games, evento disputado na cidade belga de Antuérpia no dia 9 de dezembro


Ron C Angle (TPL)
Henin duelará com Clijsters no dia 9 de dezembro em Antuérpia
Desde Wimbledon longe das quadras devido a uma lesão no cotovelo, a belga Justine Henin voltou recentemente aos treinos de forma leve e anunciou nessa sexta-feira que jogará uma exibição no final do ano em seu país. No dia 9 de dezembro, ela disputará uma partida contra a compatriota Kim Clijsters pelo evento Diamond Games, um amistoso que vai contar também com a italiana Francescha Schiavone, atual campeã de Roland Garros, e a também belga Yelena Wickmayer.   O clássico contra Clijsters já é de longa data dentro do tênis feminino. O primeiro duelo foi em 1998, em Israel, com vitória de Henin por 2 sets a 0. De lá para cá, se passaram 12 anos e mais 24 confrontos foram disputados, com estreita vantagem de Clijsters, com 13 triunfos, sendo o último em Wimbledon nesse ano. Profissional desde 1999, Henin tem em seu currículo impressionantes 41 títulos, sendo sete Grand Slams, um ouro olímpico e dois Masters na carreira.   Henin fez sua última partida pelo circuito nas oitavas do Grand Slam londrino, onde parou justamente em Clijsters, em três sets. Após estar três meses em recuperação, a belga de 29 anos preferiu não disputar mais nenhum torneio WTA nessa temporada e, além da exibição em dezembro, já confirmou presença também na Hopman Cup em janeiro.          

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+Campeão de Roland Garros, Gaudio tenta a sorte nas mesas de pôquer

+ Soderling, Berdych e Ferrer usam roupa tradicional malaia em Kuala Lumpur

+ Antes de operação, Gonzalez declara: "Quero ter a possibilidade de jogar mais alguns anos"
+ Perto da volta às quadras, Del Potro comemora seu aniversário com os amigos
+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000- A Revista Tênis fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas (Confira!)

       
Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2010 às 14:38


Notícias