Zebras

Hamburgo finaliza o dia com a queda de três cabeças-de-chave

Algumas surpresas fizeram parte da segunda rodada do torneio ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha


Bellucci estreia amanhã com ambições de ir longe no ATP 500 alemão
Ainda sem a estreia do brasileiro Thomaz Bellucci, cabeça-de-chave número 7, o torneio ATP 500 de Hamburgo já está sendo disputado nas quadras de saibro alemãs. Nesta terça-feira, no segundo dia de disputas, o russo, Nicolay Davydenko, cabeça-de-chave número 1,  confirmou favoritismo e garantiu presença nas oitavas-de-final, junto com o espanhol Juan Carlos Ferrero, cabeça-de-chave número 6, que também venceu na estreia.

A surpresa ficou por conta de outros cabeças-de-chave, que acabaram sendo eliminados precocemente do torneio. O finlandês Jarkko Nieminem, ex-número 13 do mundo, atualmente na 60ª colocação, mandou para casa o francês, cabeça-de-chave número 9, Gilles Simon, após duas horas e cinco minutos de jogo.

Em outro resultado inesperado, para o delírio da torcida local o alemão Florian Mayer, número 54 do mundo, chegou pela primeira vez às oitavas-de-final em seis anos disputando o campeonato. Para esse feito, ele teve que derrotar o ucraniano, cabeça-de-chave número 15, Alexandr Dolgopolov, em jogo de uma hora e 50 minutos de duração.

Mas a principal surpresa mesmo foi a eliminação na segunda fase, pelo terceiro ano seguido, do espanhol, campeão do torneio em 2006, Tommy Robredo, atual cabeça-de-chave número 11, em uma derrota diante do italiano, número 72 do mundo, Potito Starace. Semana passada, o tenista chegou às semifinais do ATP 250 de Bastad.

Amanhã outros oito cabeças-de-chave estreiam no torneio, inclusive Bellucci, que entrará em quadra a partir das 10h30 (Horário de Brasília) diante do italiano, classificado pelo qualifying e número 111 do mundo, Simone Bolelli.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Organizadores defendem a durabilidade do ''novo'' torneio de Atlanta

+ Davydenko corta relação profissional com seu treinador e irmão

+ Líderes de seguidores, Roddick e Serena gravam comercial para promover o Twitter no tênis

+ De cama, Serena recebe visita de amigos e do ex-namorado

+"Ivanovic não mereceu o convite", critica diretor do torneio de Montreal

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2010 às 14:58


Notícias