Mudanças

Halle e Queen's serão torneios ATP 500 a partir de 2015

Entidade anuncia aumento nas premiações dos eventos de nível 500. Confira as cifras!


Londres (Reino Unido) - Nessa sexta-feira, a ATP anunciou que aumentará em 10% as premiações de torneios de nível 500 nos próximos cinco anos. Dessa forma, os 17,6 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões) de 2013 aumentarão para 30,8 milhões (aproximadamente R$ 70 milhões) em 2018.

ATP de Halle (foto), assim como Queen's, será um evento da série 500 a partir de 2015

A entidade também aproveitou para selecionar os ATPs de Halle (Alemanha) e Queen’s (Inglaterra), antes eventos 250, como torneios de categoria 500 a partir de 2015. Com isso, os jogadores terão uma melhor preparação para a grama (e com a disputa de mais pontos) às vésperas do tradicional torneio de Wimbledon, no final de junho.

"Estamos muito satisfeitos por ter alcançado este resultado que tem um significativo aumento no prêmio dado aos jogadores, assim como a adição de dois torneios muito fortes em Queen's e Halle à categoria de ATP 500 em 2015. A decisão não só fortalece os torneios de nível 500 como um todo, mas também melhora a temporada de grama até Wimbledon", destacou Laurent Delanney, diretor-executivo da ATP na Europa.

Segundo a entidade que gerencia os interesses do circuito masculino, os jogadores ainda terão o compromisso de jogar, ao menos, quatro torneios ATP 500 ao longo do ano, sendo que um deles deverá vir após o US Open.

Em 2014, a ATP ainda terá 11 eventos da série 500, que serão Roterdã (piso duro indoor, na Holanda), Dubai (piso duro outdoor, nos Emirados Árabes Unidos), Rio de Janeiro (saibro outdoor, no Brasil), Acapulco (piso duro outdoor, no México), Barcelona (saibro outdoor, na Espanha), Hamburgo (saibro outdoor, na Alemanha), Washington (piso duro outdoor, nos EUA), Tóquio (piso duro outdoor, no Japão), Pequim (piso duro outdoor, na China), Valência (piso duro indoor, na Espanha) e Basileia (piso duro indoor, na Suíça).

Da redação

Publicado em 8 de Novembro de 2013 às 14:46


Notícias ATP aumento premiação Halle Queen's ATP 500 preparatórios Wimbledon