Australian Open

Halep joga muito e avança para as oitavas de finais; Pliskova cai

Romena segue imbatível em Melbourne e não perdeu nenhum set


Foto: Divulgação

A romena Simona Halep está nas oitavas de finais do Australian Open. A cabeça de chave #4 do torneio confirmou favoritismo diante de Yulia Putintseva e aplicou 6/1 6/4 na tenista do Cazaquistão em 1h18 de disputa. 

Leia mais 

+ Vídeo: Veja as belas jogadas entre Federer e Millman no Australian Open

+ Com a derrota no Australian Open, Wozniacki encerra sua carreira como tenista

Até o momento, Halep é uma das mais regulares no torneio. Após algumas zebras na chave feminina, a vice-campeã do torneio segue embalada, sendo uma das favoritas a chegar a final em Melbourne. A número #4 do mundo enfrenta nas oitavas de finais a belga Elise Mertens.

"Eu esperava esse tipo de partida. Eu sabia como ela estava jogando, mas ela foi um pouco mais agressiva com o forehand do que eu esperava. Eu sabia que tinha que atacar seu saque, sacar bem, porque ela está acertando bem a devolução."

Pliskova é superada é derrota por russa

A ex-número #1 do mundo Karolina Pliskova deu adeus às quadras de Melbourne. A tcheca foi superada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova em um belo jogo pelas parciais de 7/6 (4) 7/6 (3) em quase 2h30 de disputa. Pliskova segue sem ganhar nenhum Grand Slam na carreira, seu melhor resultado foi a final no US Open em 2016, quando saiu derrotada pela alemã Angelique Kerber.

"Eu não sei o que dizer; Ainda estou na partida, ainda focando no próximo ponto", disse a russa emocionada ao vencer Pliskova.

"Para mim, é incrível vencer Pliskova pela primeira vez", completou

A próxima adversária de Pavlyuchenkova será Angelique Kerber.

Da redação

Publicado em 25 de Janeiro de 2020 às 07:19


Notícias Australian Open Simona Halep Karolina Pliskova