Persistência

Haitiano, algoz de Sá no quali de Atlanta, sonha alto na carreira

O tenista Olivier Sajous tem muita confiança em seu jogo e dá um exemplo de persistência para tentar melhorar na carreira


Olivier Sajous é atualmente número 1051 e sonha em disputar o US Open 2010
Desde o ano início do ano, o Haiti, que já era um país pobre necessitado de atenção especial dos países desenvolvidos, atraiu ainda mais atenção do mundo após sofrer um terremoto que demoliu incontáveis construções e matou mais 200 mil pessoas, além de deixar outras centenas de milhares desabrigadas e sem alimentação.

O que o mundo não espera é que alguém deste país possa se tornar uma grande sensação do tênis, mas se depender da perseverança do haitiano de 23 anos, algoz de André Sá na primeira rodada do qualifying do torneio ATP 250 de Atlanta, Olivier Sajous, número 1050 do mundo, isso poderá acontecer um dia.

"Eu gostaria de jogar mais torneios. Sei que posso vencer jogos importantes. No momento, tenho que me limitar a jogar torneios pequenos perto de casa para não gastar muito dinheiro. Treino duro todo dia e a única coisa que me falta é experiência", afirmou o tenista, que atualmente mora e estuda nos EUA, onde disputa diversos torneios Future.

"O tênis é muito difícil financeiramente e viajar é muito caro quando você tem que pagar tudo do próprio bolso. Não tenho ajuda de federação nem patrocínio", explicou Sajous, que no final de julho disputará um classificatório norte-americano para tentar garantir presença no qualifying de um de seus maiores desejos, o US Open.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Canadense se choca contra o placar e tem lesão séria em Atlanta

+ Federer é o segundo atleta mais bem pago do mundo, diz revista

+ Blake é o terceiro convidado para o ATP 500 de Washington

+ Dúvidas à parte, Serena encabeça lista de inscritos no US Open

+ "Minha equipe está me matando", brinca Sharapova sobre duros treinos para o US Open


ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2010 às 13:30


Notícias