Valeu a Pena!

Habilidoso, Murray faz "mágica" na final de Queen's e mostra otimismo para Wimbledon

Britânico realizou uma das melhores jogadas do ano na decisão contra Tsonga e segue motivado para disputa do terceiro Major do ano


O britânico Andy Murray, número quatro do mundo, comemorou sua vitória de virada por 3/6, 7/6 (7/2) e 6/4 sobre Jo-Wilfried Tsonga, que lhe deu o título no ATP 250 de Queen´s nesta segunda-feira. O escocês vibrou muito com o segundo troféu consecutivo e garantiu estar confiante para Wimbledon.

Divulgação
Nesta segunda, Murray conquistou pela segunda vez o torneio de Queen's, na Inglaterra
"Foi uma semana inacreditável para mim", afirmou Murray. "Eu não comecei jogando muito bem, mas consegui encontrar o caminho e as duas últimas partidas foram muito boas. Foi uma ótima preparação para Wimbledon e vou trabalhar duro nos próximos cinco, seis dias para aprimorar", revelou Murray.

Na decisão no Queen's Club, o atleta de Dunblane teve que "literalmente" fazer mágica contra Tsonga, que realizava um jogo praticamente perfeito nas duas primeiras parciais. "O Tsonga estava jogando um esporte diferente hoje nos dois primeiros sets, nunca o vi mergulhar tanto. Ele é muito divertido de ver jogar, mas não para atuar contra", disse Murray.

Porém, a vitória no tie-break do segundo set deu forças a Murray, que seguiu a caminho da alegria dos fãs locais. Além disso, quando o placar marcava 4/3 e saque para o britânico, o público ficou de boca aberta diante da bela jogada entre as pernas de Andy.


O atleta da Escócia foi semifinalista nos últimos dois anos no All England Club e nunca ganhou um Grand Slam na carreira. Neste ano, chegou à final do Australian Open (d. para Novak Djokovic) e às semifinais em Roland Garros (d. para Rafael Nadal).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Polêmico, Koellerer faz jus à fama de louco e é banido por envolvimento em escândalo de apostas

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Junho de 2011 às 18:57


Notícias