Social

Haas e Almagro dão clínica de tênis para pessoas com deficiência no Brasil Open

Clínica Brasil Open do Bem recebeu apoio dos principais destaques do torneio em São Paulo. Confira as fotos do evento!


São Paulo (Brasil) - O Brasil Open realizou, na manhã desta terça-feira, uma ação inclusiva, chamada de Brasil Open do Bem, junto com organizações sem fins lucrativos que atendem pessoas com deficiência em São Paulo. Em quase duas horas, crianças e adultos participaram de uma clínica de tênis que contou com a presença dos principais nomes do torneio, o alemão Tommy Haas e o espanhol Nicolas Almagro.

O Brasil Open do Bem é uma parceria do evento com a organização Agente Cidadão e beneficiará mais de 200 crianças com deficiência. Uma das instituições atendidas é a Casa do Sol, que desde 1986 atua nas áreas de terapia social e educação terapêutica. “Temos que ajudar as crianças que mais necessitam. É uma pena que elas vieram ao mundo com enfermidades, mas vemos que elas estão bem e aproveitaram o momento aqui”, disse Almagro, tricampeão do Brasil Open.

Educador terapêutico da Casa do Sol há 12 anos, Guilherme Domingues destacou a experiência única: “Foi muito legal, muito proveitoso. Pelas condições físicas e financeiras deles, são poucas as oportunidades que eles têm de viver uma experiência assim. Você vê no rosto de cada um a alegria quando eles estavam batendo bola”, afirmou.

A instituição que dá apoio pedagógico e terapêutico para crianças e adultos utiliza artesanato, arte, fisioterapia e musicoterapia, entre outras atividades, em sua atuação.

Outra ONG que é beneficiada pelo Brasil Open do Bem é o Instituto Gabi. A organização foi fundada em 2001, por Francisco e Iracema Sogari em memória da filha Gabriele, vítima fatal de um atropelamento. Hoje, eles auxiliam gratuitamente 70 crianças e adolescentes. Separados por faixa etária, os jovens recebem atendimento diário nas áreas de saúde, educação, cultura, têm orientação sócio-familiar e participam de oficinas e terapias que visam seu desenvolvimento integral.

Em 10 anos de atividade, a Agente Cidadão já destinou mais de 9 milhões de itens para creches, asilos e organizações de emergência  e recolhe doações para distribuir diversas instituições filiadas ao projeto.  

Veja mais fotos da clínica de Haas e Almagro!

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2014 às 15:09


Notícias Nicolas Almagro Tommy Haas clínica tênis Brasil Open do Bem