Social
Clínica Brasil Open do Bem recebeu apoio dos principais destaques do torneio em São Paulo. Confira as fotos do evento!
São Paulo (Brasil) - O Brasil Open realizou, na manhã desta terça-feira, uma ação inclusiva, chamada de Brasil Open do Bem, junto com organizações sem fins lucrativos que atendem pessoas com deficiência em São Paulo. Em quase duas horas, crianças e adultos participaram de uma clínica de tênis que contou com a presença dos principais nomes do torneio, o alemão Tommy Haas e o espanhol Nicolas Almagro.
O Brasil Open do Bem é uma parceria do evento com a organização Agente Cidadão e beneficiará mais de 200 crianças com deficiência. Uma das instituições atendidas é a Casa do Sol, que desde 1986 atua nas áreas de terapia social e educação terapêutica. “Temos que ajudar as crianças que mais necessitam. É uma pena que elas vieram ao mundo com enfermidades, mas vemos que elas estão bem e aproveitaram o momento aqui”, disse Almagro, tricampeão do Brasil Open.
Educador terapêutico da Casa do Sol há 12 anos, Guilherme Domingues destacou a experiência única: “Foi muito legal, muito proveitoso. Pelas condições físicas e financeiras deles, são poucas as oportunidades que eles têm de viver uma experiência assim. Você vê no rosto de cada um a alegria quando eles estavam batendo bola”, afirmou.
A instituição que dá apoio pedagógico e terapêutico para crianças e adultos utiliza artesanato, arte, fisioterapia e musicoterapia, entre outras atividades, em sua atuação.
Outra ONG que é beneficiada pelo Brasil Open do Bem é o Instituto Gabi. A organização foi fundada em 2001, por Francisco e Iracema Sogari em memória da filha Gabriele, vítima fatal de um atropelamento. Hoje, eles auxiliam gratuitamente 70 crianças e adolescentes. Separados por faixa etária, os jovens recebem atendimento diário nas áreas de saúde, educação, cultura, têm orientação sócio-familiar e participam de oficinas e terapias que visam seu desenvolvimento integral.
Em 10 anos de atividade, a Agente Cidadão já destinou mais de 9 milhões de itens para creches, asilos e organizações de emergência e recolhe doações para distribuir diversas instituições filiadas ao projeto.
Veja mais fotos da clínica de Haas e Almagro!
Publicado em 25 de Fevereiro de 2014 às 15:09