Ídolo

Guga se empolga com indicação para o Hall da Fama e sonha com aprovação

Catarinense foi indicado a compor seleto grupo na última quarta-feira e terá que receber 75% de aprovação em eleição que será realizada em 2012


Ron C Angle (TPL)
Guga sonha em fazer parte do Hall da Fama do Tênis ao lado de McEnroe, Borg e Sampras
Maior nome do tênis masculino no Brasil, Gustavo Kuerten foi indicado na última quarta-feira para integrar o Hall da Fama do tênis em Nova York e, de volta ao Brasil nesta quinta, comemorou a honra e diz que torce para que a requisição seja aprovada e seu nome esteja na mesma galeria de outras estrelas do esporte, como Bjorn Borg, Pete Sampras e John McEnroe.

"Agora que cai mais a ficha do que minha carreira representou. Para mim, tem mais valor pelo lado de como eu me relacionei com o esporte e espero que consiga a aprovação para estar entre esses seletos jogadores", disse Guga, que chegou a São Paulo na manhã da última quinta e saiu do aeroporto diretamente para o lançamento do Projeto Olímpico de Tênis Rio 2016, do qual é um dos idealizadores.

"Desde o início, o Larri [Passos] foi semeando na minha cabeça, foi fazendo com que minha relação com o tênis fosse verdadeira e estar lá dentro é melhor ainda", explicou o brasileiro. Para ser aceito no Hall da Fama, Guga precisa receber 75% de aprovação em eleição que será realizada com membros da imprensa internacional em 2012.

Conhecido no circuito profissional por sua simpatia e estilo despojado, o catarinense revelou que brincou com os jornalistas norte-americanos ao receber a indicação. "Eu falei que quando eu treinava com 12 anos não tinha nem noção que isso existia. Era muito distante para mim o que representava para o tênis", concluiu o tricampeão de Roland Garros.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Ídolo do tênis brasileiro, Guga cuidará da preparação dos novos talentos para 2016

Provocações amigáveis de Guga e Meligeni no Twitter esquentam o clima para Avaí e São Paulo

Em bate-papo com revista, Guga nega seguir carreira política e sonha com filho

Via TwitterGuga e Meligeni anunciam partida de exibição

Alunos de Harvard elogiam estrutura do IGK e reverenciam simpatia de Guga

ESPECIAL: protagonista narra sua história - Em comemoração aos 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, a Revista TÊNIS preparou um especial com relatos da conquista e depoimentos exclusivos do tenista que mudou a maneira de se jogar no saibro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2011 às 06:18


Notícias