Duelo de gerações
Ao lado do número 1 argentino, catarinense mostrou carisma característico à torcida e relembrou grandes jogadas na época em que chegou a ser o melhor tenista do mundo
Mesmo já aposentado há três anos, Gustavo Kuerten mostrou que ainda tem de sobra o jogo que o consagrou no final dos anos 90 e início dos 2000 e, com seu carisma e o backhand de uma mão (sua marca registrada), deu trabalho para o argentino Juan Martín Del Potro, atual número 11 do ranking mundial.
O placar de 2 sets a 0 (6/2 e 7/5) a favor do hermano não foi muito perto do show que os dois deram na quadra central do Cantegril Country Club, em Punta Del Este, no Uruguai. Guga e Del Potro cativaram o público em várias interações ao logo do amistoso.
Quando Kuerten vencia a segunda parcial por 4/1, ambos pararam e se dirigiram ao público da seguinte maneira - Del Potro atirou uma camiseta do brasileiro para a torcida, enquanto que o Guga depois uma do argentino para a galera.
Campeão do US Open 2009, Del Potro quebrou a invencibilidade que Guga defendia em suas partidas de exibição |
Quando o campeão do US Open/2009 empatou o set em 4/4, devolvendo a quebra, outro parada - dessa vez, as duas estrelas convidaram dois boleiros para jogar duplas e curtir um pouco a companhia de dois grandes tenistas da América do Sul.
Após a partida, Guga reconheceu que dividir a quadra com Del Potro, por quem demonstra grande admiração, foi uma grande ação logo no início do Novo Ano. "Começar o ano com um jogo assim é um privilégio", declarou o tricampeão de Roland Garros, que, contra o argentino, fez sua primeira partida contra um jogador em atividade desde que se aposentou do circuito em 2008.
Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...
+ Guga defende sua invencibilidade em exibições contra Del Potro nessa segunda-feira no Uruguai
+ Guga se impressiona com nível de Del Potro na Davis e já 'teme' duelo em 2012
+ Guga se empolga com duelo contra Federer e já tem plano: "Para ganhar dele, é bom treinar já"
+ Guga cita Espanha como exemplo e planeja povoar top100 com projeto ao lado de Larri
+ Guga se empolga com indicação para o Hall da Fama e sonha com aprovação
ESPECIAL: O protagonista narra sua história - Em comemoração aos 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, a Revista TÊNIS preparou um especial com relatos da conquista e depoimentos exclusivos do tenista que mudou a maneira de se jogar no saibro Confira!
Publicado em 3 de Janeiro de 2012 às 14:06