Lembrança

Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina

Espanhol relembra final em Mar del Plata, quando sua Espanha bateu a Argentina e frustrou torcida local


Granollers é considerado um dos melhores da nova geração espanhola
Algoz de Thomaz Bellucci na primeira rodada do ATP de Buenos Aires, Marcel Granollers voltou à Argentina após três meses. Em novembro de 2008, o espanhol viveu um dos maiores momentos de sua carreira, justamente no país sul-americano. Apesar de ser o quarto jogador e não ter disputado nenhuma partida, o jovem tenista se sagrou campeão da Copa Davis.

Atual número 44 do mundo, Granollers ainda não tirou da cabeça a final em Mar del Plata. "Foi incrível porque era a primeira vez que fui convocado para a Davis, justamente na final. Ganhar foi um sonho para mim", relembra o tenista, afirmando ter "recordações maravilhosas" de sua última passagem pelo país.

Agora mais experiente, o algoz de Bellucci já é apontado como um dos possíveis nomes para o confronto contra a Sérvia, entre os dias 6 e 8 de março. "A Espanha tem muitos bons jogadores e além de mim podem chamar qualquer um deles, mas estou jogando bem", afirmou o esperançoso jogador.

Quanto ao sorteio da chave, que não foi benéfico aos espanhóis, Granollers afirmou que certamente sua equipe encontrará muitas dificuldades na primeira partida rumo ao bicampeonato. "Eels tem grandes jogadores, como Djokovic, Tipsarevic e Zimonjic. É uma eliminatória perigosa. Todos pensam que a Espanha é favorita por jogar em casa e no saibro, mas temos que ter muito cuidado".

Após frear o bom momento de Bellucci, o espanhol encara o compatriota Juan Carlos Ferrero na segunda rodada do torneio de Buenos Aires. Caso vença o ex-número um do mundo, Granollers poderá ter pela frente o atual campeão e maior ídolo da torcida local, David Nalbandian, nas quartas-de-final.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 17 de Fevereiro de 2009 às 13:03


Notícias