O melhor

Grandes figuras do esporte elegem Federer o melhor da década

Tenista suíço é, mais uma vez, eleito o melhor da década, mas desta vez, por outros esportistas que fizeram história


Um dia antes da cerimônia de entrega dos prêmios do "Oscar do Esporte", como é conhecido o Prêmio Laureus, a fundação organizou um debate com quatro esportistas de elite para que fosse escolhido "o esportista da década".

Os quatro debatentes foram Boris Becker, Monica Seles, Edwin Moses (atleta norte-americano) e Emerson Fittipaldi (piloto de F1). Em debate, estavam os nomes de Federer, Serena, Schumacher (F1), Lance Armstrong (ciclismo) e Tiger Woods (golfe).

Federer ao receber o prêmio em 2006
Apesar de não haver um prêmio a ser entregue em Abu Dhabi para a categoria, se houvesse, com certeza Federer teria levado mais essa (ele ganhou como atleta do ano nas quatro últimas edições do Laureus).

Na mesa de debates, seu nome foi o que mais brilhou. Pela impressão de todos os esportistas, Federer tem um legado notabilíssimo. Boris Becker foi o primeiro a elogiar o tenista: "Não quero parecer imparcial, mas realmente vejo Federer como o melhor. Como o tênis é um esporte individual, é muito difícil estar sempre em cima. E Federer está".

A outra figura do tênis, Monica Seles, foi a única que não quis citar nenhum em especial. "Se até no tênis eu não consigo escolher, imagine entre tantos esportes", esclareceu a ex-número um do mundo.

Edwin Moses, por sua vez, também afirmou ser difícil escolher um só, mas acabou optando por Federer. "Escolho Federer não só pelo que ganhou, mas porque quando pensamos que ele já estava acabado, conseguiu voltar e ter um ano fantástico".

Por último, Emerson Fittipaldi escolheu votar em Schumacher. "Ele foi por muito tempo o melhor, e isso é para poucos".

Este debate e a votação foram uma maneira da fundação Laureus comemorar seu décimo aniversário.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Titular suíço na Davis espera mais comprometimento de Roger Federer

+ Folião encarna Federer e leva "família" ao carnaval suíço
+ Sampras, Agassi, Nadal e Federer jogam para arrecadar fundos ao Haiti

+ Del Potro, Federer e Serena são indicados para o Prêmio Laureus
+ McEnroe reafirma Federer como o maior de todos os tempos

ESPECIAL:2009 foi de Federer - O começo da temporada foi ruim para o tenista suíço, mas ele deu a volta por cima e se tornou o maior vencedor de Grand slams da história (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2010 às 14:28


Notícias