Saibro

González recebe convite para jogar ATP de Barcelona

Torneio espanhol terá dez tenistas do top 20 em sua chave principal


O chileno Fernando Gonzalez, número 13 do ranking da ATP, recebeu um wildcard (convite) para disputar o ATP 500 de Barcelona, na Espanha. O dono de uma das direitas mais poderosas do circuito estará nas quadras de saibro do torneio que começa a ser disputado no dia 20 de abril.

Outro tenista que já recebeu um dos cinco convites para o torneio de Barcelona é o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. Atualmente, como 115 do ranking, ele não conseguiria vaga na chave principal.

Ella Ling / TPL
No início do ano, González ganhou o ATP de Viña Del Mar (CHI) no circuito de saibro disputado na América Latina

Os convites são dados pela organização dos torneios aos jogadores que não têm ranking suficiente para entrar na chave principal, ou para tenistas que têm bom ranking mas não se inscreveram para o torneio, como aconteceu com González.

O tenista chileno já participou do torneio de Barcelona em quatro edições. Sua mellhor campanha aconteceu em 2004, quando chegou às quartas-de-final. Desde então, ele não disputou o torneio novamente.

O capitão da equipe espanhola na Copa Davis, Albert Costa, é um dos organizadores do ATP 500 de Barcelona e falou sobre a importância de um tenista como González na chave. "Penso que termos na chave principal um tenista do nível de Fernando González é uma grande alegria para os organizadores e também para os torcedores. Ele é um dos jogadores mais carismáticos do circuito e vai tornar o torneio um espetáculo ainda maior."

Com González, o ATP de Barcelona terá dez tenistas do top 20 em sua chave principal. O cabeça-de-chave número 1 será Rafael Nadal, líder do ranking mundial e campeão da competição nas últimas quatro edições.

Rodrigo Linhares

Publicado em 8 de Abril de 2009 às 10:19


Notícias