ATP World Tour

Goffin encerra temporada por conta de dores no cotovelo direito

Número #11 do mundo tinha compromissos marcados em Tóquio e Shangai


Reprodução: Twitter/David__Goffin

O belga David Goffin anunciou na manhã desta quinta-feira que não jogará mais em 2018. Décimo primeiro do ranking e um dos candidatos as vagas restantes para o ATP Finals, ele desistiu dos torneios da gira asiática que ainda disputaria na temporada por conta de dores no cotovelo direito.

"Eu tive que retirar de Tóquio e Shangai devido a dor no cotovelo direito. Esta dor apareceu há algumas semanas e tem piorado recentemente. Agora eu tenho informações sobre esta lesão, que é um edema ósseo. Preciso de pelo menos um mês para me recuperar, então fico triste em anunciar que tenho que colocar um ponto final na minha temporada", iniciou Goffin.

"Estou muito decepcionado por não conseguir competir e peço desculpas asos diretores de torneios e todos os meus fãs. Eu os manterei atualizado sobre o meu progresso. Preciso descansar um pouco e me tratar adequadamente, na esperança de começar minha preparação para a próxima temporada o mais possível", completou o tenista de 27 anos.

Marcado por uma lesão no olho, que tirou o das quadras por quase um mês, o 2018 de Goffin teve como grandes momentos as semifinais no Masters 1000 de Cincinnati e no ATP 500 de Barcelona e Roterdã. Ao todo, foram 28 vitórias e 16 derrotas no ano.

Da redação

Publicado em 3 de Outubro de 2018 às 09:14


Notícias David Goffin ATP Finals