Ajuda

Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

Campeão de oito Majors, norte-americano passou por mesmo problema de escocês ao perder quatro primeiras finais de Grand Slam


Murray passa por terrível momento no circuito após derrota na final do Aberto da Austrália
A fase de Andy Murray no circuito é tão ruim que um dos grandes jogadores da história do tênis se ofereceu para ajudar o escocês. Ex-número um do mundo e dono de oito Grand Slams, Ivan Lendl está disposto a tentar a façanha. A informação é da imprensa britânica, que relata que Lendl contatou membros da equipe do atual número cinco do ranking.

O tcheco naturalizado norte-americano teve algo parecido com Murray perdendo suas quatro primeiras finais de Slam antes de ser um dos que dominaram o circuito. O único Major que não faturou foi Wimbledon, onde perdeu duas vezes na final.

Ex-número um do mundo, Lendl se ofereceu para treinar escocês
Por sua vez, Murray já perdeu duas finais no Australian Open e uma no US Open e não tem um técnico fixo desde agosto do ano passado quando demitiu Miles MacLagan. O atleta de 23 anos segue com Alex Corretja como técnico interino.

Desde a queda na Austrália, em janeiro, Andy somou algumas duras derrotas, perdendo três vezes seguidas em primeiras rodadas, sendo que duas destas foram para tenistas abaixo do top 100, nos Masters de Indian Wells (Donald Young) e em Miami (Alex Bogomolov Jr).      

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões   (Confira!)


Da redação

Publicado em 28 de Março de 2011 às 06:45


Notícias