Gaston Gaudio diz que gostaria de terminar sua carreira de forma digna

O argentino que ter boa temporada e dar tudo de si, para que os últimos anos de sua carreira sejam dignos


Campeão de Roland Garros em 2004, o argentino Gaston Gaudio, em entrevista ao diário Olé, fez um balanço de sua temporada e disse que quer se retirar do tênis de forma digna e em boa posição.

O argentino é o número 167 do ranking
"Meu desafio agora é conseguir jogar nos grandes torneios. Jogar challenger não me dá a mesma satisfação do que atuar em Roland Garros. Gostaria de ficar entre os 50 melhores, e me retirar de forma digna, sabendo que dei tudo de mim", explicou o tenista.

Gaudio ainda afirmou que espera por uma temporada melhor em 2010, e que o que quer mesmo é voltar a jogar bem. "Quero voltar a atuar bem. Fiquei um ano sem jogar, nesse tive lesões, e fico chateado de não estar mais no topo. Comecei essa última temporada do zero e agora estou perto do 160. Antes eu esperava convites para conseguir formar meu calendário, agora já não preciso mais", comentou.

Por fim, o ex-número cinco do mundo brincou e disse quais são seu planos após a aposentadoria: "Tenho 31 anos e uma vida toda pela frente. Depois dos 35 não sei o que farei, acho que vou ser jornalista!".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Problemas financeiros impedem volta de Philippoussis ao circuito

+ Sharapova e Kournikova são eleitas as atletas mais belas da década

+ Lapentti é eleito o melhor esportista do ano no Equador

+ "Meu tênis seguiria evoluindo até os 30, 31 anos", diz Guga

+ El País coloca Del Potro entre os 100 personagens do ano

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 17 de Dezembro de 2009 às 12:23


Notícias