Objetivo

"Ganhar Wimbledon é a principal meta da minha carreira", revela Djokovic

Tenista sérvio falou sobre a tradição e a importância do Grand Slam inglês


Novak Djokovic, atual número 3 do ranking, está focado na temporada de saibro européia. O sérvio foi vice-campeão do Masters 1000 de Monte Carlo há duas semanas e já se garantiu nas quartas-de-final do Masters de Roma, onde foi campeão em 2008. Nesta quinta-feira, ele arrasou o espanhol Tommy Robredo em um jogo surpreendentemente fácil: vitória de Djokovic por duplo 6/1.

Ella Ling / TPL
No ano passado, o sonho de Djokovic em Wimbledon acabou logo na segunda rodada, quando ele perdeu para o russo Marat Safin

No entanto, em entrevista publicada em seu site oficial, Nole revelou que o grande objetivo de sua carreira não está nas quadras de terra batida, e sim na grama de Londres. "Ganhar Wimbledon é a principal meta da minha carreira", disse. "O torneio tem uma infinita tradição no tênis e eu me lembro de assistir aos jogos do Pete Sampras na TV quando criança. São momentos memoráveis".

Djokovic ainda reforçou que está trabalhando bastante o seu jogo de rede para conseguir o sonhado título de Wimbledon. "Esta é a parte do meu jogo que eu mais preciso trabalhar. Fico muito feliz porque as pessoas estão percebendo este esforço e estou vendo os resultados", contou o sérvio.

Nas quartas-de-final do Masters 1000 de Roma, Djokovic vai encarar o argentino Juan Martin Del Potro. O sérvio joga pressionado por repetir um bom resultado no torneio desta semana para se manter no terceiro lugar do ranking.

Rodrigo Linhares

Publicado em 30 de Abril de 2009 às 10:51


Notícias