Destemido

"Ganhar de Nadal no saibro é o maior dos desafios", aponta Djokovic

Sérvio já derrotou rival em duas vezes em 2011 e quer provar que é o melhor também na terra batida, ganha-pão do espanhol


Djokovic e Nadal são a grande rivalidade atual do tênis mundial
O jogador do momento, o tenista imbatível de 2011 não se dá por satisfeito e quer aproveitar o embalo para quebrar tabus. O sérvio Novak Djokovic declarou que deseja continuar vencendo o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, não apenas nas superfícies mais rápidas.

Depois de desbancar o rival em duas oportunidades no início do ano, em Indian Wells e Miami, Djokovic quer ser o carrasco de Rafa no piso predileto do ibérico - a terra batida. "O Nadal segue sendo o favorito para todos os torneios que disputar, incluindo Roland Garros, já que é o hegemônico da superfície. Nos últimos anos, ele vem jogando de forma sensacional sobre o saibro, mas estou atuando com mais confiança e creio que agora posso vencê-lo em qualquer lugar, inclusive na terra, que é o maior dos desafios", acrescentou o vice-líder do ranking da ATP.

Sérvio acredita que pode desbancar Rafa também no saibro
Na atual temporada, o atleta de 23 anos disputou quatro competições, todas no piso rápido, e terminou como campeão em todas (Aberto da Austrália, Torneio de Dubai e os Masters de Miami e Indian Wells).

O próximo desafio de Nole é o ATP de Belgrado, terra natal do sérvio e a expectativa é por mais um troféu do carismático jogador. Ele jogará diante do qualifier romeno Adrian Ungur, 175º colocado no evento pelo qual é o atual proprietário.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2011 às 10:43


Notícias