Duelo de Titãs

"Ganhar de Hewitt na sua casa é algo que nunca vou esquecer", admite Nalbandian

Argentino venceu batalha que durou quase cinco horas e precisou salvar dois match-points diante de australiano na melhor partida do torneio até aqui


Divulgação
Nalbandian precisou de mais de quatro horas para bater Hewitt na estreia em Melbourne
Em um dos duelos mais esperados da primeira rodada do Australian Open 2011, prevaleceu a melhor fase do argentino David Nalbandian diante da garra do valente Lleyton Hewitt. Mesmo com a Rod Laver Arena lotada dos fãs australianos, o hermano lutou por mais de quatro horas e meia de partida e precisou salvar dois match-points para superar o rival e ídolo local na estreia em Melbourne.

Os dois jogadores, que decidiram a final de Wimbledon há nove anos, já haviam ficado surpresos com a primeira partida da sessão noturna da quadra central. Em apenas 44 minutos, Kim Clijsters, ex-namorada de Hewitt, atropelava a russa Dinara Safina, ex-número um, e dava espaço para os dois protagonistas do último duelo do dia na Austrália. Recuperados de problemas no quadril, NalbandianHewitt faziam seu sexto confronto no circuito, com pequena vantagem para o australiano, que triunfaa em três oportunidades. Mas, saindo literalmente das cordas e contando com a coragem, o sulamericano contou com sangue frio para virar as duas últimas parciais e sair com o resultado positivo depois de 16 games no decisivo set (placar de 9/7 - em Grand Slams, não há tie-break no quinto set).

Divulgação
Australiano Lleyton Hewitt usou a torcida a seu favor contra argentino, porém saiu derrotado
Após a batalha que terminou por volta da 1h20m da madrugada australiana, Nalbandian concedeu uma entrevista coletiva e valorizou muito a vitória sobre um dos adversários mais duros do mundo. "Foi duro desde o início. Eu esperava uma partida assim e com o público participando. É incrível enfrentar o Hewitt em um estádio lotado desses na casa dele. Os dois tiveram muitas chances, eu tive dois match-points contra e virei. Servi para o jogo antes no quinto set. Essa é uma das partidas que ninguém vai esquecer", declarou o atual número 21 do ranking.

Na próxima rodada em Melbourne, o ex-número três do ranking enfrentará o lituano Ricardas Berankis e afirmou que vai procurar descansar para recuperar a energia para o jogo da próxima quinta-feira. "Foi um tênis intenso hoje. Nós dois estavamos com cãimbras, muito cansados. Lutamos até o final. Agora espero ter energia para o próximo jogo. Preciso fazer as coisas necessárias para o descanso no meu dia de folga. Mas, ao mesmo tempo, este tipo de jogo me traz confiança", concluiu Nalbandian, que foi vice-campeão de Auckland na semana passada.

Divulgação
Após batalha que passou a madrugada australiana, Nalbandian avançou no Australian Open


Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Conheço o caminho para vencer as partidas", confia Del Potro

+ Presa fácil para Nadal, Daniel desabafa: "Sou batalhador em todos os dias"
+ Após dramática estreia na Austrália, Fish pode estar com mononucleose
+Parceiro de Guga e carrasco brasileiro, Lapentti anuncia aposentadoria

+ Renovado, Del Potro volta à Austrália em busca de confiança para 2011

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

 
Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2011 às 13:19


Notícias