The End

Fora do Masters 1000 de Paris por lesão, Bellucci encerra temporada 2016

Brasileiro disputaria classificatória da competição, mas desistiu por problema nas costas


Nas quartas de final no Rio, Bellucci acabou perdendo de virada para o espanhol Rafael Nadal, por parciais de 2/6, 6/4 e 6/2

Faltando apenas três semanas para o fim da temporada do tênis masculino, o brasileiro Thomaz Bellucci (59º) anunciou que voltará a jogar somente no próximo ano. Melhor tenista do país, o paulista ainda tinha no calendário a disputa do qualifying do Masters 1000 de Paris, o último do ano, mas uma lesão nas costas o impediu de participar e acabou adiantando o encerramento do calendário 2016.

“Há uns três dias venho sentindo dores nas costas. Fizemos um exame e foi diagnosticada uma lesão, me forçando a desistir de jogar esta semana”, explicou o canhoto natural de Tietê, antes do início das disputas na França. Com um pequeno período de férias, Bellucci retornará ao Brasil para descansar, antes de já dar início à pré-temporada de 2017.

Neste ano, Thomaz participou de 28 torneios. Entre os destaques positivos de 2016 está o vice-campeonato do ATP 250 de Quito, os títulos dos Challengers de Brauschweig e de Biella, as quartas de final inéditas nas Olimpíadas do Rio e as semifinais do ATP 250 de Shenzhen. Além de sua boa atuação na Copa Davis, ao tentar classificar seu país natal para o Grupo Mundial.

“Termino o ano com a certeza que me dediquei 100% desde o primeiro torneio, mesmo sem ter alcançado tudo que planejava. É mais um ano que consigo me manter no top 100 e jogando os maiores torneios do mundo. Minha participação olímpica foi indescritível”, analisa Bellucci em retrospectiva. “Saio dessa temporada fortalecido e motivado para conquistar coisas maiores em 2017”.

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2016 às 13:04


Notícias Masters 1000 de Roma Thomaz Bellucci