Resposta

Fora do Brasil Open, Verdasco toca em assunto de doping e ironiza franceses: "São invejosos"

Após derrota para Albert Ramos em SP, atleta comentou sobre vídeo divulgado por mídia francesa em que sucesso dos espanhóis é duvidoso


Divulgação/Gaspar Nóbrega
Verdasco acabou eliminado nas quartas do Brasil Open, onde sofreu com dores no joelho que o acompanham desde a final da Davis
Fernando Verdasco já havia encontrado muitas dificuldades na estreia contra o compatriota Javier Marti, em que precisou salvar quatro match-points, porém nesta sexta-feira foi o fim da linha para o atual número 27 do ranking no Brasil Open. O madrilenho foi derrotado por Albert Ramos por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/3. 

Nitidamente mancando em quadra por diversos momentos do jogo, Verdasco admitiu em entrevista coletiva que o joelho já vem o atrapalhando desde o final da Copa Davis, no ano passado. "Além disso, tive um jogo duro ontem. Não tive tempo para descansar e me recuperar. Comecei a sentir [o joelho] desde o primeiro ponto do tie-break do primeiro set e tive dificuldades, principalmente para sacar", explicou o espanhol, que, mesmo assim, mantém o plano de competir em Buenos Aires, na próxima semana.

"Estou sentindo dores desde a final da Copa Davis em Sevilha. Vou tentar me recuperar para Buenos Aires, se não acontecer, vou para Acapulco. Se não melhorar, parto para Indian Wells, depois Miami. Caso não resolva, pretendo parar por um tempo para me recuperar. A cirurgia é o último caso", explicou o tenista que já compôs o seleto top 10 da ATP.

Outra questão que Verdasco comentou com os jornalistas foi a polêmica repercussão de um vídeo publicado pelo Canal + França, o qual insinuava que o sucesso dos atletas espanhóis, inclusive Rafael Nadal, seria ilegal por conta de dopagem dos próprios jogadores.

Para Verdasco, a causa de tal atitude por parte dos humoristas franceses é inveja. "Não penso coisas muito positivas a respeito disso. Para mim, é simplesmente inveja que os franceses têm. Eles gostariam de ganhar tudo o que estamos ganhando", declarou.

O vídeo em questão mostra uma situação em que Nadal (os personagens foram caracterizados por computação gráfica) toma uma garrafa de água considerada "mágica". Logo depois, ele utiliza a urina para abastecer seu automóvel, o qual passa a alcançar uma velocidade muito alta (sugerindo uma substância irregular na bebida).

"Para mim, é uma falta de respeito. Como disse Rafa, sem ter provas ninguém pode falar de ninguém, nem fazer suposição alguma. Mas os franceses adoram fazer estes tipos de piadas e comentários sobre os espanhóis", completou Verdasco.

A sátira por parte dos "Blues" foi encarada com forte repressão da mídia espanhola. A Federação local, inclusive, falou em processar o canal francês, pois a propaganda foi exibida na mesma semana em que o ciclista Alberto Contador foi suspenso por dois anos por uso da substância proibida clembuterol na Volta da França de 2010.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Em véspera de jogo pelo Paulistão, Valdívia acompanha Brasil Open e sofre assédio dos fãs

Apoiado em peso pela torcida brasileira, Nalbandian admite: "Senti-me em casa"

Nalbandian e Cia caem no samba em ensaio da Tom Maior para o Carnaval

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:Simbora prá Sumpaulu - Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012   (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São Paulo

Publicado em 17 de Fevereiro de 2012 às 16:14


Notícias