Xangai

Fora de Xangai, Nadal deixa de ganhar 1,5 milhão de dólares da ATP

Espanhol precisava jogar em Xangai para ganhar a bonificação oferecida pela entidade ao número um


Nadal volta aos treinos no próximo sábado
Ao desistir de disputar a Masters Cup de Xangai, Nadal não só deixou de disputar um dos torneios mais importantes do ano como também perdeu uma boa quantia em dinheiro. Com tendinite no joelho direito, o espanhol desistiu de ir à China para se preparar melhor para a final da Copa Davis, deixando de ganhar um bônus de 1,5 milhão de dólares.

O número um da temporada ganha este bônus caso dispute sete dos nove Masters Series - sendo obrigatória a participação em Madri e Paris - e feche o ano jogando em Xangai. Nadal, melhor tenista de 2008, já se garantiu como líder do ranking até o final do ano, mas, fora da Masters Cup, não vai receber esta bonificação dada pela ATP.

Não é só o primeiro colocado que recebe a gratificação. Os quatro melhores tenistas da temporada dividem o prêmio de três milhões de dólares, caso participem dos principais torneios. Metade para o líder, Nadal, 750 mil para o segundo - Federer já está garantido -, 500 mil para o terceiro e 250 mil para o quarto. Como o espanhol não vai disputar o torneio, metade do valor fica com a próprio ATP, não sendo repassado a nenhum outro jogador.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 5 de Novembro de 2008 às 14:47


Notícias