Inédito

Finalista pela 1ª vez, Kvitova revela sonho de infância em vencer Wimbledon

Tcheca se surpreendeu com campanha na Inglaterra e pode vencer primeiro Grand Slam da carreira no próximo sábado


Site Oficial
Kvitova chegou à final de Wimbledon nesta quinta-feira e sonha com primeiro Grand Slam
Atual número 8 do ranking da WTA, Petra Kvitova fez história nesta quinta-feira. A atleta da República Tcheca venceu a bielorrussa Victoria Azarenka, quinta melhor do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6, 6-3, pela semifinal do torneio de Wimbledon.

Aos 21 anos de idade, Kvitova atinge sua primeira final de Grand Slam na carreira e é a primeira tcheca na decisão de um Major desde 1998. Na ocasião, Jana Novotna sagrou-se campeã justamente em Wimbledon.

Divulgação
Tcheca não imaginava em trajetória perfeita em Londres
Após a vitória, Kvitova confessou seu sonho de infância de vencer o Grand Slam. "Minhas memórias sobre Wimbledon, quando criança, era de poder vencer aqui", revelou a bela loira.

Mesmo com uma boa atuação em Eastbourne, torneio preparatório para Wimbledon, Kvitova afirmou que não acreditava em chance de título antes de entrar na competição. "Não imaginava que poderia vencer aqui. Fiz um bom torneio em Eastbourne e quando eu cheguei aqui joguei partida por partida e agora estou na final", concluiu.

Na final, Kvitova vai enfrentar pela segunda vez na carreira a russa Maria Sharapova. No único embate até aqui, a tcheca acabou derrotada pela rival em Memphis, no ano passado. Caso conquiste o inédito troféu em Londres, Kvitova assumirá a sétima colocação do ranking.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Queda em Wimbledon colocará Serena fora do top100 pela 1ª vez em uma década

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2011 às 12:52


Notícias