Volta

Ferrero voltará às quadras em Casablanca, no Marrocos

Espanhol está fora desde fevereiro, quando sentiu contusão e abandonou partida em Buenos Aires


Ferrero deve voltar em Casablanca
Afastado das quadras desde fevereiro, Juan Carlos Ferrero já tem data e local para voltar às quadras. O espanhol sentiu problemas no punho e nas costas em Buenos Aires, onde teve que abandonar o duelo de quartas-de-final contra David Nalbandian. Agora, em fase final de recuperação, deve jogar o ATP 250 de Casablanca, no Marrocos.

Após detectada a lesão, a equipe do jogador esperava que ele voltasse já nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, mas, precavidos, preferiram aguardar o início da temporada de saibro. Com as semanas em que ficou parado, aliado à falta de bons resultados nos últimos meses, o ex-número um do mundo caiu para a 108ª colocação no ranking, saindo do top100.

Com o objetivo de voltar sem dores e jogando bem, o espanhol tem feito duas sessões de treinos diários em seu clube na cidade de Valencia, na Espanha. "Juan Carlos (Ferrero) voltará com 95% de sua forma física, mas durante a competição terá que ir evoluindo pouco a pouco", analisou o técnico do atleta, Antonio Martínez Cascales.

Para pegar ritmo, o campeão de Roland Garros em 2003 treina diariamente com o juvenil Carlos Boluda, de apenas 15 anos, considerado uma das maiores promessas do tênis espanhol. "Estão treinando muito bem e espero que os resultados apareçam", espera Cascales.

Aos 28 anos, Ferrero já acumulou quase 12 milhões de dólares em prêmios ao longo da carreira. Depois de Casablanca, deve disputar o seu primeiro Masters 1000 da temporada, em Montecarlo. Se conseguir uma boa campanha, além de subir no ranking, engordará ainda mais a sua rica poupança.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 25 de Março de 2009 às 08:24


Notícias