Davis

Ferrero será o quinto homem da Espanha na Davis

Após sinalizar na direção de Tommy Robredo, Costa acaba optando pela experiência do ex-número um do mundo


O espanhol Juan Carlos Ferrero
Juan Carlos Ferrero será o quinto homem da armada espanhola. Depois de muito refletir, o capitão espanhol na Davis, Albert Costa escolheu o ex-número um do mundo como quinto homem do time que enfrentará a república Tcheca, a partir de 04 de dezembro, na final da competição por equipes mais importante do tênis.

Ferrero, que já tem no currículo duas passagens vencedoras em finais da competição (em 2000 e 2004) poderá conquistar, ao lado de seus companheiros, seu terceiro troféu.

"Como capitão da equipe espanhola, me sinto orgulho do espírito de grupo que reina no tênis espanhol na busca pela nona vitória na Copa Davis", disse Albert Costa, que ainda completou: "É uma enorme satisfação e uma alegria para todo o grupo que Juan Carlos Ferrero aceitado estar com todo o grupo"."É uma enorme satisfação e algo muito importante para toda a equipe".

Ainda sobre o novo convocado, Costa lembrou os momentos gloriosos que viveu "jogando a Davis no Palau Sant Jordi de Barcelona, com Juan Carlos dando a Espanha o ponto decisivo, e estou certo de que vai ser muito bom para a equipe contar com a experiência de um jogador da sua categoria".  

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Juan Martin del Potro é exemplo também fora das quadras

+ Roddick espera estar em boa forma para o Australian Open

+ Alves fará pré-temporada com Bellucci na Costa do Sauípe

+ "Não sabia se ia melhorar", diz Querrey

+ "Limitada" em simples, Wozniacki mira duplas ano em 2010


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 19 de Novembro de 2009 às 12:28


Notícias