US Open 2011

Ferrero acredita que vitória contra Monfils pode impulsionar sua volta entre os melhores

Experiente espanhol derrotou rival em batalha de quase 5h na última quinta-feira e celebrou sensação de estádio cheio em Nova York


Divulgação
Na última quinta-feira, Ferrero e Monfils protagonizaram um dos melhores jogos do US Open de 2011
Na melhor partida do quarto dia do US Open, o espanhol Juan Carlos Ferrero jogou um tênis digno de quem já liderou o ranking da ATP e bateu o francês Gael Monfils, sétimo cabeça de chave, em uma batalha memorável de cinco sets e de quase cinco horas de duração.

Aos 31 anos, Ferrero sofreu com as lesões seguidas e joga, em Nova York, seu primeiro Major do ano. O espanhol, intitulado de "Mosquito", foi vice-campeão do torneio americano há oito anos e, literalmente, estragou a festa do adversário francês, que completava na última quinta-feira seu 25º aniversário.

Divulgação
"Eu joguei com contusões o ano inteiro e isso vai me trazer confiança para seguir adiante", confia Ferrero
Ocupando atualmente a posição de número 105 da entidade, Ferrero tenta superar a campanha do ano passado, quando também alcançou a terceira fase (perdeu para Jurgen Melzer). "Para mim, é uma vitória fantástica", disse Ferrero. "Eu joguei com contusões o ano inteiro e agora isso vai me trazer confiança para seguir adiante no torneio. Quando se vence um jogo assim, os rivais voltam a te respeitar. Mostrei que estou em condições físicas ideais para estar entre os melhores", acrescentou o ibérico.

Para Ferrero, a sensação de estar novamente competindo em alto nível era algo que o espanhol natural de Onteniente não testemunhava há muito tempo. "Fazia um tempo que não me sentia tão bem em uma quadra. Não só na partida, mas também pelo ambiente já que desde o terceiro set o estádio ficou cheio", afirmou o vice-campeão do evento em 2003.

E MAIS:"Brasil, minha segunda casa" - Juan Carlos Ferrero, campeão do Brasil Open em 2010, revela seu amor pelas terras brasileiras, onde tem casa

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra

Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival

Por medo de furacão, US Open cancela "Dia das Crianças" previsto para este sábado

Roddick dispara contra imprensa local e afirma não estar decadente

Destaque norte-americano, Fish espera permanecer no top10 após US Open

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo"(Confira)

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2011 às 10:32


Notícias