Celebração Agitada

Ferrer revela que vaga na final em Melbourne será comemorada com champagne

Espanhol afirmou que Murray é favorito para semifinal desta sexta, porém acredita que tem chances e prometeu curtir bastante caso a vitória venha


Mesmo vindo de um título no ATP 250 de Auckland uma semana antes do início do primeiro Grand Slam da temporada, David Ferrer não era o jogador mais badalado da terra do Rei Juan Carlos para ter o melhor desempenho no Aberto da Austrália. Tudo porque o número um do mundo Rafael Nadal estava próximo de conseguir seu quarto título de Major na carreira e era o principal favorito na chave em Melbourne.

Divulgação
Ferrer tenta primeira final da carreira em Majors nesta sexta diante de Andy Murray

Porém, tudo mudou com as quartas-de-final na última quarta-feira, quando os dois amigos de longa data se enfrentaram na quadra Rod Laver em busca de um lugar na penúltima rodada contra Andy Murray. O espanhol de 28 anos não tomou conhecimento do rival mais famoso (e lesionado) e alcançou sua segunda semifinal na carreira, curiosamente a segunda no piso rápido (2007 - perdeu para Djokovic no US Open).

Divulgação
Espanhol declarou que vai comemorar vaga na decisão com champagne e massas
Diante do britânico, atual vice-campeão do Major australiano e que segue à procura de seu primeiro Slam na carreira, Ferrer acredita que o adversário seja o favorito para logo mais e, portanto, precisará manter a regularidade e a concentração em alta no jogo desta sexta-feira. "Andy (Murray) tem mais experiência nestas situações. É claro que ele é favorito, pois o tênis é um esporte em que o ranking praticamente diz tudo e terei que fazer um jogo sério, sensato, me manter concentrado. Murray é diferente de Rafa e terei que ser muito agressivo ele ataca e defende com a mesma qualidade", analisou o sétimo do ranking da ATP.

Em busca da primeira decisão de torneios deste porte, o espanhol natural de Murcia entrará em ação a partir das 6h30m, no horário de Brasília, para jogar seu sexto confronto diante do oponente. Foram três vitórias de Ferrer, porém os dois duelos em quadras rápidas foram vencidos pelo escocês. Caso a "zebra" volte a aprontar em Melbourne, ele já avisa -  a festa promete ser bem agitada depois. "De fato será um jogo importante, é uma semi de um Grand Slam. Vou tentar fazer meu melhor para ganhar e, se conseguir, pois bem, champagne e massas", concluiu o espanhol, que mostrou toda sua admiração pela cultura franco-italiana.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ferrer elogia Nadal e diz que amigo pode vencer próximos quatro Grand Slams

+Djokovic esbanja confiança e diz entrar sem pressão contra Federer

+ Após surra em Melzer, Murray se encontra com comediante britânico em Melbourne
+"Federer não é o mesmo de quatro anos atrás", provoca freguês Robredo

+ Djokovic apronta mais uma e dança ao lado de estrela de TV na Austrália

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2011 às 11:34


Notícias