Freguês!

"Ferrer: Melhor do que nunca, igual como sempre", brinca jornal espanhol

Após dificultar a vida de Federer, espanhol foi alvo de brincadeira do diário Marca, mas teve desempenho exaltado


Ferrer ficou no ´quase´
Uma manchete inusitada, lembrando um velho ditado popular, marcou a derrota de David Ferrer para Roger Federerno torneio de Cincinnati. Após a dura partida, definida apenas no terceiro set, o diário espanhol Marca assim descreveu o desempenho do tenista do país contra o número um do mundo: "Melhor do que nunca, igual como sempre!".

Conhecido por enaltecer a participação dos tenistas espanhóis, o Marca fez questão de ressaltar a boa partida realizada por Ferrer. "É difícil encontrar motivação contra um rival que você já jogou oito vezes e só conseguiu ganhar um set", afirmou a publicação, lembrando a grande freguesia do número 19 do mundo diante de Federer.

Apesar da derrota, Ferrer exigiu bastante do número um do mundo, que perdeu o primeiro set e teve de virar a partida. "David voltou a dar uma lição de qualidade, garra e tesão", lembrou o diário, que insinuou que a posição ocupada atualmente pelo tenista no ranking não está a altura de seu jogo.

Desafio superado contra Ferrer, Federer agora segue em frente no Masters 1000 norte-americano. Pelas quartas-de-final, encara o experiente ex-número um do mundo Lleyton Hewitt, que voltou a jogar um grande tênis. Se vencer, o suíço pode reencontrar Andy Murray na semifinal - isso se o britânico passar pelo francês Julien Benneteau.

Mais notícias sobre o mundo tênis...

+ Murray prevê batalha pelo posto de número um em Londres

+ "Murray é muito mais completo que Nadal", diz treinador espanhol
+ Ivanovic e Wozniacki param o trânsito em Toronto

+ "Estou melhorando meu nível", avisa Nadal

+ "Murray é a coisa mais próxima a John McEnroe que vi no tênis", diz ex-parceiro do americano

ESPECIAL:Quem é o melhor? - Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis  (Confira!)



José Eduardo Aguiar

Publicado em 21 de Agosto de 2009 às 10:25


Notícias