Amizade no Tênis

Ferrer elogia Nadal e diz que amigo pode vencer próximos quatro Grand Slams

Sétimo favorito na Austrália impediu número um de alcançar recorde nesta quarta, mas acredita que compatriota tem chances em futuro próximo


A possibilidade de Rafael Nadal conseguir o tão sonhado "Rafa Slam" (quatro Majors consecutivos) chegou ao fim nesta quarta-feira. O estraga-prazeres da vez foi o compatriota e amigo David Ferrer, que se aproveitou de um nítido problema de contusão do parceiro para carimbar seu passaporte às semifinais do Aberto da Austrália.

Divulgação
Ferrer impediu adversário de seguir sonho do quarto Major consecutivo; espanhol rasgou elogios para Nadal pelo espírito esportivo

Ao ver que seu adversário não estava no melhor de suas condições e pedia a presença do fisioterapeuta por várias vezes, Ferrer procurava o olhar de Nadal a cada intervalo na expectativa do número um do mundo desistir do jogo. Porém, o dono de nove Majors não fez feio e continuou em quadra, mesmo sem condição de buscar uma reação na sequência. 

Divulgação
Ferrer conseguiu chegar às semifinais na Austrália após bater amigo Nadal
Após o jogo, o espanhol de Murcia fez questão de elogiar a atitude do colega em quadra e revelou que acredita na chance do compatriota conseguir os quatro Grand Slams no futuro. "Rafa é um cavalheiro. Sabia que ele estava com algum tipo de problema, mas preferiu jogar até o fim. Ele está jogando incrivelmente, defende como ninguém e acredito que ele tem chance de vencer os próximos quatro Majors, não? Nadal é um dos três maiores jogadores da história do tênis, é novo e acho que ele pode realizar isso", declarou Ferrer, que venceu apenas seu quarto jogo em 15 duelos diante de Nadal.

Invicto há nove jogos e vindo de um título em Auckland, o espanhol de 26 anos comemorou a grande fase pela qual atravessa no circuito. "É realmente incrível. Em 2011, venci todos os jogos. Estou muito feliz por isso, pelo meu jogo, estou confiante e quero aproveitar esse momento, porque não é fácil", afirmou o sétimo colocado do ranking da ATP. Nas semifinais em Melbourne, Ferrer tem encontro marcado diante do britânico Andy Murray e já sabe como entrar em quadra para surpreender o favoritismo do oponente. "Andy é um jogador diferente de Rafa. Mas eu preciso jogar bem concentrado, devolver muito bem, porque Murray tem um grande saque. Andy, Roger e Rafael estão melhorando o jogo deles todos os anos e o mesmo precisa acontecer comigo", concluiu o espanhol, que foi o jogador que mais disputou jogos em 2010 (81 partidas).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Djokovic esbanja confiança e diz entrar sem pressão contra Federer

+ Após surra em Melzer, Murray se encontra com comediante britânico em Melbourne
+"Federer não é o mesmo de quatro anos atrás", provoca freguês Robredo

+ Djokovic apronta mais uma e dança ao lado de estrela de TV na Austrália

+ Focado, Tsonga comemora boa forma e quer manter intensidade na Austrália

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2011 às 13:06


Notícias