Confirmado?

Fernando González vai jogar o US Open, diz treinador

O chileno, que sentiu contusão no joelho na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, estará pronto em poucos dias, de acordo com Martín Rodríguez


Fernando González, que deve jogar o US Open, a partir de 31 de agosto.
Fernando González está quase recuperado da tendinite no joelho direito que o colocou fora de atividade e poderá participar do US Open - que começa na próxima segunda-feira, 31 de agosto -  de acordo com seu treinador, Martín Rodríguez.

Ainda assim, Rodríguez advertiu que a empolgação de seu comandado pode ser prejudicada se as dores que ainda o incomodam não desapareceram conforme o esperado. "Se ele começar o torneio com muitas dores e percebendo que vai jogar uma ou duas partidas com muita dor, obviamente seu estado de ânimo vai cair um pouco", falou.

"Por enquanto está tudo bem. Fernando sente que está jogando um tênis muito bom em termos físicos. Fora as dores no joelho, está bem. Esperamos que a dor diminua", comentou.

Sergio Valdivia, o fisioterapeuta do chileno, afirmou, também, que González estará preparado para os desafios das quadras em Flushing Meadows. "Ele está treinando de forma normal", revelou.

González teve que abandonar o Masters 1000 de Cincinnati, na primeira rodada do torneio, no último dia 18, devido à contusão que o número 11 do mundo espera superar ao longo das próximas semanas.

"Foi uma contusão típica de que está jogando em quadras rápidas, e não é nada mais que a mesma tendinite de sempre, que piorou um pouco, mas, com alguns dias de descanso, creio que não haverá problemas", explicou Valdivia.

  Mais notícias sobre o mundo do tênis...

  + Após subir dez posições no ranking, Hewitt chega forte para o US Open

  + Ivo Minar é pego em exame antidopping

  + Para evitar o rebaixamento, Murray disputará a Copa Davis

  + Autobiografia de Agassi será lançada em novembro

  + "Não foi tão terrível", analisa Nadal sobre volta às quadras

ESPECIAL: A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

 
Felipe De Queiroz

Publicado em 25 de Agosto de 2009 às 06:42


Notícias