Admiração

Feliz com retorno de Serena, Sharapova admite: "Adoro jogar contra ela"

Musa russa revela simpatia por dona de 13 Grand Slams, que voltou recentemente ao circuito após passar um ano fora das quadras


Ron C Angle (TPL)
Com apenas 17 anos, Sharapova surpreendia com título inédito em Wimbledon
Em 2004, Maria Sharapova encantou o mundo do tênis com sua vitória surpreendente na final de Wimbledon sobre a poderosa Serena Williams, já multicampeã no esporte. Aos 17 anos, a russa se tornava a nova musa do esporte e chegaria a liderança do ranking pouco tempo depois.

Sete anos depois, Sharapova retorna ao evento mais tradicional do tênis com a confiança em alta e na expectativa do bicampeonato na grama de Londres. Por coincidência, o terceiro Grand Slam do ano é também uma particularidade para a rival norte-americana, que venceu por quatro oportunidades em Wimbledon e é a atual bicampeã.

Ron C Angle (TPL)
Serena voltou ao palco de último torneio conquistado e estreou com vitória nesta segunda em Londres
Mesmo dizendo recentemente que não faz questão de fazer amizades no circuito, Sharapova guarda uma simpatia por Serena e revelou ao jornal português Record que "adora jogar contra a dona de 13 Grand Slams". Em Wimbledon, a experiente atleta de 29 anos joga apenas seu segundo torneio desde que voltou às competições depois de passar quase um ano se recuperando de vários problemas de saúde.

Nesta terça-feira, Serena estreou com vitória apertada diante da francesa Aravane Rezai em três sets. Enquanto isso, Sharapova, semifinalista em Roland Garros neste ano, joga ainda nesse segundo dia contra a compatriota Anna Chakvetadze. 

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2011 às 10:03


Notícias