ATP Challenger Tour

Felipe Meligeni Alves e Thiago Wild recebem os dois primeiros convites para o Challenger de Campinas

Jovens tenistas estarão no torneio, que contará com nomes como Bellucci, Cuevas e Rogerinho


Foto: João Pires/Fotojump

O Challenger de Campinas, que acontecerá entre os dias 29 de setembro de 7 de outubro e reunirá nomes consolidados do circuito profissional da ATP, já tem dois dos quatro tenistas que receberão o wild card para a chave principal definidos. Após a divulgação do convite para o paranaense Thiago Wild na terça-feira, o Instituto Sports anunciou também a presença do campineiro Felipe Meligeni Alves, de 20 anos.

Leia mais:

+ Cuevas e outros nomes de peso confirmados no ATP Challenger de Campinas; confira a lista

“Será especial jogar diante de todo mundo que vem me acompanhando desde o início da carreira. A sensação é boa, bate um friozinho na barriga, já que estou longe de casa desde o início do ano. Agradeço ao Instituto Sports pela chance, podem ter certeza que darei o meu máximo para fazer esta oportunidade valer a pena", declarou o tenista, que desde fevereiro treina na Espanha, na BTT (Barcelona Total Tennis), sob comandados do brasileiro Léo Azevedo.

Número #630 do ranking da ATP e companheiro de treinos do gaúcho Orlando Luz na BTT, Meligeni conquistou o seu primeiro título da carreira nesta temporada, no ITF $15 mil do Cairo, no Egito. Apesar da distância de casa, ele comemora os bons resultados da mudança de ares na carreira.

“Foi um processo difícil no começo, como treinar, conciliar a distância da família e me acostumar com o treino. O dia a dia é diferente, vivo em uma casa com outros meninos, mas é uma vida mais solitária. Ao mesmo tempo, estou muito feliz, tem sido uma experiência muito boa, venho evoluindo no lado mental, que era o que me custava mais, além do aspecto físico e técnico. É um processo de amadurecimento e percebi que é isso o que eu quero para a minha vida, comecei o ano como número 1000 do ranking e agora estou em 600, mas ainda há muito o que fazer pela frente”, comentou Felipe.

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2018 às 18:37


Notícias Felipe Meligeni Alves Thiago Wild Challenger de Campinas