Irreverência em quadra

Felipe Andreoli ressalta Guga e Agassi, além de desafiar o amigo Meligeni

Revista TÊNIS acompanhou o bate-bola do repórter do CQC e antecipa algumas partes da descontraída conversa


Sempre descontraído, Felipe Andreoli também "ataca" de tenista de vez em quando
Um dos repórteres mais descontraídos da televisão brasileira, Felipe Andreoli também vem se revelando um verdadeiro amante e conhecedor de tênis. Conhecido como "Guga" nos tempos em que trabalhava na TV Cultura, o agora jornalista da Rede Bandeirantes também bate a sua bolinha.

Embora a agenda não permita grande frequência nas aulas, pelo menos de uma a duas vezes por semana o rosto de Felipe é visto pelas academias de São Paulo, onde costuma treinar com o técnico Rodrigo Barbosa. Em uma destas aulas, a Revista TÊNIS esteve presente e registrou de perto o desempenho do "atleta", que se destacou tanto pelo bom tênis apresentado como pelo conhecimento do esporte.

O backhand de duas mãos, segundo Felipe, é "inspirado em Andre Agassi"
A matéria completa o leitor acompanha na próxima edição da Revista, nas bancas no final deste mês. Porém, alguns trechos do bate-bapo com o irreverente repórter já podem ser destacados. Questionado sobre seu estilo dentro de quadra, Felipe disse estar mais para Marat Safin do que para Guga Kuerten, embora o visual lembre o do catarinense. "Tenho aquele psicológico mais afetado do Safin, jogo raquetes no chão", confessa.

E se o assunto é inspiração, claro que dois ex-tenistas não poderiam ficar de fora da lembrança deste repórter, que se destaca justamente pela irreverência e fuga aos padrões. "Meu grande ídolo, até o surgimento do Guga, sempre foi o Andre Agassi. Não só pela pessoa que é, mas por tudo o que representou ao tênis, pelas roupas coloridas, faixas na cabeça. Me vejo um pouco com este estilo", afirma o jornalista.

O outro lembrado, como não poderia de deixar de ser, é o amigo de longa data Fernando Meligeni, o popular Fininho. "Conheço o Fino de muitos anos, é um cara fantástico, com um coração enorme. Além de tudo o que representou pro tênis brasileiro, a raça que só ele tinha, aquela final história no Pan contra o Marcelo Rios", conta Felipe, que não perde a chance de desafiar o amigo e igualmente irreverente ex-tenista. "Escreve ai que quero pegar o Fino. Se ele conseguir ganhar cinco pontos de mim em um tie-break eu pago pra ele um almoço", desafia o confiante amante do tênis, em tom de brincadeira, claro.

Felipe voa no saque sob o olhar atento do técnico Rodrigo Barbosa
E a promessa do desafio já vem sendo levada a sério inclusive no Twitter das duas "figuras", que costumam trocar mensagens quase que diárias na rede que virou mania na Internet. Se depender do esforço que vem dedicando nos treinamentos, talvez Felipe não faça tão feio diante do ex-tenista. Brincadeiras a parte, claro que o divertido repórter do CQC não deve oferecer muita resistência a Fininho, que, pelo que se conhece dele, não deve dar moleza ao amigo jornalista. Porém, a única garantia que se tem é de que o duelo será regado a piadas, tiradas de sarro e muitas gargalhadas. Afinal, teria como ser diferente quando se junta duas "figuras" como essas?

Para saber muito mais sobre as experiências de Felipe Andreolicom o tênis, para acompanhar de perto a evolução de seus treinamentos e saber inclusive como vem sendo seus resultados dentro de quadra, basta aguardar a próxima edição da Revista e cair na gargalhada com o irreverente e "gente boa" repórter, que de Guga, por mais que ele fique chateado, só tem o visual.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal garante que gostaria de jogar a próxima fase da Copa Davis

+ Turnê de exibição de Agassi e Sampras já tem data na Colômbia
+ "Espero voltar ao nível do início do ano", confia Nadal

+ Furiosa com Agassi, "quarentona" Brooke Shields mostra boa e velha forma
+ Fernando Gonzalez planeja viagem às áreas mais afetadas pelo terremoto

ESPECIAL:Herói? - A autobiografia de Andre Agassi nem havia sido lançada e já causava estragos devido a declarações bombásticas. Muitos se perguntam por que ele fez revelações que podem manchar sua carreira (Confira!)



José Eduardo Aguiar

Publicado em 9 de Março de 2010 às 14:00


Notícias