E agora?

Feliciano López recua e diz que capitão espanhol pode contar com 'tops' na Davis em 2012

Nadal, Ferrer e Cia haviam dito que seria difícil competirem pelo país este ano, porém parece que o diálogo de Corretja pode fazê-los mudar de ideia


Ron C Angle (TPL)
"Aqui ninguém quer largar o barco. Creio que Corretja vai poder seguir contando com muitos de nós", disse López
Antes mesmo do novo capitão, Alex Corretja, assumir o comando da equipe espanhola na Copa Davis, os principais jogadores - Rafael Nadal, David Ferrer, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco - já anunciavam que não jogariam a competição em 2012. No entanto, nos últimos dias, parece que nova decisão pode estar à iminência no assunto.

Na última quarta-feira, López foi quem se pronunciou sobre o caso, em meio à preparação para a terceira rodada no Australian Open. O atual número 19 do ranking, que jogou partidas de simples e duplas na última edição do torneio entre países, disse que tem esperanças renovadas de formar parceria com Marcel Granollers e, quem sabe, disputar a competição nesta temporada.

Ron C Angle (TPL)
Nadal disse que dificilmente participaria da Davis em 2012, mas pode mudar de ideia
"Nós estamos muito esperançosos com o novo projeto. Quando acabou a final em Sevilla, nós (Nadal, Ferrer e eu) dissemos que seria difícil jogar, mas não descartamos nada. Aqui ninguém quer largar o barco. Creio que [Alex Corretja] vai poder seguir contando com muitos de nós", assegurou Lopez.

"O novo projeto passa por muitas coisas. Por formar uma nova parceria de duplas, entre outras coisas. Isso não é coisa minha e, sim, do capitão. Marcel Granollers é um grande jogador e creio que deve-se formar uma nova parceria com ele. Ele tem muito para decidir tanto nas simples quanto nas duplas", adicionou 'Feli', negando também que não haja chance de se juntar a Fernando Verdasco, seu companheiro em 2011.

A médio prazo, Lopez também comentou sobre o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados na grama sagrada de Wimbledon. "Todos nós gostaríamos de jogar as Olimpíadas. De momento, está tudo certo porque sou o quarto melhor espanhol na classificação (atrás de Nadal [2], Ferrer[5] e Almagro [10])", concluiu o atleta de Toledo.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Del Potro dá fim às especulações e anuncia que não joga estreia da Argentina na Copa Davis

Corretja aposta no diálogo para convencer Nadal a jogar a Copa Davis em 2012

Alex Corretja é confirmado como novo capitão da Espanha na Copa Davis até 2013

Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada da Copa Davis 

Apesar de ''não'' de Nadal Ferrer, Federação Espanhola espera contar com atletas em 2012 na Copa Davis

Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2012 às 08:02


Notícias