ATP

Feliciano Lopez elimina Auger-Aliassime e enfrenta Simon na final em Queen's

Espanhol foi campeão do torneio britânico em 2017 e tenta nova conquista


Lopez conquistou Queen's em 2017 (Foto: Reprodução Twitter/Fever-Tree Championships)

Feliciano Lopez (113º) segue surpreendendo na semana e está na decisão do  ATP 500 de Queen's. Neste sábado, ele eliminou o canadense Felix Auger-Aliassime (21º) de virada, marcando 6/7(3), 6/3 e 6/4 na semifinal.

Com o resultado, o experiente espanhol volta a uma final de ATP, o que não acontecia justamente desde o título em Queen's, em 2017. Ele busca o sétimo troféu da carreira, sendo o segundo no evento britânico.

Leia mais:

Federer domina Herbert e passa com tranquilidade para a final em Halle

Del Potro desabafa sobre nova lesão e não garante retorno às quadras

No primeiro set, equilíbrio total, com poucas chances cedidas pelos sacadores. Com isso, o tiebreak foi inevitável. No desempate, superioridade do jovem canadense, que marcou 7/3.

A segunda parcial começou com Auger-Aliassime desconcentrado e perdendo o serviço. Depois disso, bastou a Feliciano manter os saques e definir em 6/3 para forçar o terceiro e decisivo set.

E a partida seguiu melhor para o espanhol na parcial final. Errando menos, Lopez pressionou o adversário e conquistou a quebra no quinto game, abrindo 3/2. Felix ainda correu atrás da quebra, mas não conseguiu. Com isso, o europeu fez 6/4 e avançou.

Na final, o rival de Feliciano será Gilles Simon (38º). De virada, ele bateu Daniil Medvedev (13º) na outra semi, em longa partida de 2 horas e 37 minutos. As parciais foram de 6/7(4), 6/4 e 6/3.

Simon tem 14 títulos na carreira (Foto: Reprodução Twitter/Fever-Tree Championships)

O francês já soma 10 horas e 30 minutos em quadra ao longo da semana, disputando vários duelos longos e decididos em três sets. Simon corre atrás do 15º troféu de ATP na carreira.

Da redação

Publicado em 22 de Junho de 2019 às 14:23


Notícias Felix Auger-Aliassime Feliciano Lopez ATP 500 de Queen's Gilles Simon Daniil Medvedev